• Joel Balsinha

Alverca perde com Leiria em jogo de candidatos


Num jogo entre assumidos candidatos à subida, o Alverca perdeu, em casa, com a União de Leiria, por 1-0. Os ribatejanos dominaram algumas fases de jogo, mas sentiram dificuldades em criar perigo. Seguem, assim, com uma vitória e uma derrota na série B da Liga 3 e, na próxima jornada, visitam o Sporting B.


O único golo do encontro foi marcado ao minuto 42 por Diogo Leitão. O Alverca, que atirara ao poste ao minuto 21, tentou mudar o rumo do jogo mas, apesar das mexidas promovidas pelo técnico Argel Fuchs, não conseguiu marcar. O Alverca tentou a todo o custo chegar ao empate mas sem efeito.


A pressão passou a ser mais elevada no terreno de jogo. Muitas bolas perdidas e recuperadas de parte a parte entre a defesa e o ataque de ambas as formações. Os adeptos puxavam pelos jogadores ribatejanos para que conseguissem chegar ao empate, bem como do outro lado da bancada o mesmo acontecia com os leirienses que queriam que os seus mantivessem a vantagem.


Os ribatejanos carregaram nos minutos finais. Foram dados cinco minutos de tempo extra. Tavinho cruzou uma bola tensa junto ao poste rapidamente afastada pela defesa da União de Leiria. Era o tudo por tudo do Alverca nos minutos finais. Na sequência, o defesa Talison Ruan, instalado no meio campo adversário, alvejou de longe a baliza de Fábio Ferreira, mas sem êxito.


Mesmo a acabar, os orientados por Vasco Botelho da Costa instalaram-se no lado do FC Alverca, mantendo a bola longe da sua zona a aguardar pelo apito do árbitro. Ganharam os mais eficazes que sem margem para dúvidas foram os leirienses.


Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana


Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Siga o Voz Ribatejana
  • Facebook - Black Circle
Facebook
  • YouTube - Black Circle
YouTube
Arquivo do Site

Contador de Visualizações