Alverca perde com Leiria em jogo de candidatos
Num jogo entre assumidos candidatos à subida, o Alverca perdeu, em casa, com a União de Leiria, por 1-0. Os ribatejanos dominaram algumas fases de jogo, mas sentiram dificuldades em criar perigo. Seguem, assim, com uma vitória e uma derrota na série B da Liga 3 e, na próxima jornada, visitam o Sporting B.
O único golo do encontro foi marcado ao minuto 42 por Diogo Leitão. O Alverca, que atirara ao poste ao minuto 21, tentou mudar o rumo do jogo mas, apesar das mexidas promovidas pelo técnico Argel Fuchs, não conseguiu marcar. O Alverca tentou a todo o custo chegar ao empate mas sem efeito.
A pressão passou a ser mais elevada no terreno de jogo. Muitas bolas perdidas e recuperadas de parte a parte entre a defesa e o ataque de ambas as formações. Os adeptos puxavam pelos jogadores ribatejanos para que conseguissem chegar ao empate, bem como do outro lado da bancada o mesmo acontecia com os leirienses que queriam que os seus mantivessem a vantagem.
Os ribatejanos carregaram nos minutos finais. Foram dados cinco minutos de tempo extra. Tavinho cruzou uma bola tensa junto ao poste rapidamente afastada pela defesa da União de Leiria. Era o tudo por tudo do Alverca nos minutos finais. Na sequência, o defesa Talison Ruan, instalado no meio campo adversário, alvejou de longe a baliza de Fábio Ferreira, mas sem êxito.
Mesmo a acabar, os orientados por Vasco Botelho da Costa instalaram-se no lado do FC Alverca, mantendo a bola longe da sua zona a aguardar pelo apito do árbitro. Ganharam os mais eficazes que sem margem para dúvidas foram os leirienses.
Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana
Commentaires