Jorge Talixa
Alverca ganha um ponto na visita ao Porto B
Com uma exibição bastante positiva, sobretudo na primeira parte, o Futebol Clube de Alverca conquistou um empate, na visita ao Porto B, na jornada de abertura da temporada 2024/2025 da Liga 2. Os ribatejanos chegaram ao intervalo e vencer por 1-0 e o Porto B empatou ao minuto 53.
Os alverquenses apresentaram um onze inicial completamente remodelado. Da equipa titular na parte final da temporada passada entraram em campo apenas o guardião João Bravim, o lateral Miguel Pires e os médios Diogo Martins, Pedro Bicalho e Ricardo Dias.
O plantel foi muito renovado para este ataque à II Liga e entre os titulares do jogo de domingo frente ao Porto B esteve também o regressado Andrezinho. O jogo começou repartido, com mais posse de bola do Porto B, mas uma pressão alta bastante incisiva do Alverca.
Os primeiros remates com algum perigo pertenceram aos nortenhos, mas ao minuto 19 a pressão alta do Alverca produziu frutos. O central Rodrigo atrasou para Diogo Fernandes e o jovem guardião portista atrapalhou-se, deixou fugir a bola por baixo do pé direito e o esférico só parou no fundo das redes.
Um golo que o Alverca pode, de facto, agradecer a Diogo Fernandes. Mas a partir daí os ribatejanos fizeram por merecer a vantagem, sobretudo com arrancadas rápidas e perigosas de Brenner Lucas pelo lado direito. Com o intervalo não houve alterações nas duas equipas, mas o Porto B apareceu mais rápido e mais organizado.
Foi assim, que, ao minuto 53, na sequência de um canto, a bola sobrou para o avançado nigeriano Marcus, que, à entrada da área, rematou forte para o fundo das redes. Até final, o jogo voltou a ser repartido.
O técnico José Pedro fez entrar Luíz Miguel, Matheus Sarara, João Lima e Vítor Bruno e o Alverca criou algumas oportunidades. Apesar de tudo, um empate bastante positivo para os alverquenses que, no próximo domingo, recebem o Felgueiras.
Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana
Comments