Jorge Talixa
Alverca ganha na Madeira na estreia do novo treinador
Ao quinto jogo, o Futebol Clube de Alverca somou a primeira vitória no regresso à II Liga, batendo o Marítimo por 2-1. Agora comandados pelo técnico Vasco Botelho da Costa, os alverquenses mostraram-se seguros na defesa e eficazes no ataque. Com os três pontos conquistados na Madeira, o Alverca subiu à primeira metade da tabela. Na próxima jornada recebe o Leixões.
Vasco Botelho da Costa até não mexeu muito no onze titular, mas alterou o modelo de jogo da equipa, passando a assentar a defesa num sistema de três centrais que se mostrou muito eficiente, com o experiente Fernando Varela, o regressado (empréstimo) Alysson e Paulo Eduardo. Depois, no meio campo e no ataque o onze titular praticamente não teve mudanças, registando-se apenas a entrada de Luis Miguel.
No banco ficaram as mais recentes contratações (sonantes) Wilson Eduardo e Éber Bessa. Não podia ter começado melhor a partida para os ribatejanos. Logo ao minuto 2, Anthony Carter cruzou com conta peso e medida e Fernando Varela, de cabeça, inaugurou o marcador. Tentou reagir o Marítimo, mas a equipa mostrava-se nervosa e perdia a bola com facilidade.
Foi assim que, ao minuto 18, Brenner Lucas recuperou uma bola a meio-campo, correu em direcção à área adversária e cruzou a contento, com Anthony Carter a desviar do guardião madeirense e a fazer o 2-0. Com este novo “choque”, o Marítimo continuou a ter mais posse de bola e a rematar mais, mas com grandes dificuldades para criar perigo. A toada de jogo manteve-se no segundo tempo.
O Marítimo com mais posse de bola, a rematar mais, mas raramente com perigo. Foi já nos descontos, ao minuto 97, que os madeirenses reduziram para 2-1. Mas o resultado não voltou a alterar-se e o Alverca conquistou 3 pontos importantes.
Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana
Comments