top of page
banner_178 x66 mm_Voz Ribatejana_compressed-page-001_edited.jpg
Voz Ribatejana_178mmX66mm_Passerelle2024_Prancheta 1.jpg
Banner Festas Alverca.png
  • Foto do escritorJorge Talixa

Alverca falha play-off de subida


Foto de Arquivo


O Futebol Clube de Alverca perdeu, este sábado, em Braga, por 2-0 e falhou o objectivo de apuramento para o play-off que ainda lhe daria algumas hipóteses de subida à II Liga. A equipa ribatejana jogou toda a segunda-parte com menos um jogador, depois do lateral Vítor Luís ter “borrado a pintura”, com dois cartões amarelos em pouco mais de um minuto. Para os alverquenses o empate seria suficiente na visita ao Braga B.


O técnico Leandro Pires manteve a estrutura da equipa que batera o Felgueiras, com três centrais e laterais muito móveis. O jogo começou equilibrado e até foi o Alverca, por intermédio de Ricardo Rodrigues, a criar perigo ao minuto 7. Respondeu o Braga com um remate perigoso de Nuno Cunha.


Pouco a pouco, os minhotos assumiram mais o controle do jogo e foram criando algum perigo, mas sem oportunidades flagrantes. Até que ao minuto 43, o lateral alverquense Vítor Luís começou a “borrar a pintura”. Primeiro rejeitou uma bola que lhe foi atirada por um apanha-bolas, considerando que não estaria nas melhores condições.


Pediu outra bola, mas o árbitro entendeu que estaria a “queimar” tempo e mostrou-lhe o cartão amarelo. Um minuto depois, o mesmo Vítor Luís, numa jogada sem qualquer perigo a meio-campo e sem qualquer necessidade de o fazer, atingiu a perna de um adversário com a bota e o árbitro mostrou-lhe o segundo amarelo, com a consequente expulsão. Leandro Pires tentou reequilibrar a equipa para o segundo tempo.


Mas, o Braga B pressionou mais e obrigou o guardião Kadu a intervenções apertadas. Até que, ao minuto 58, na sequência de um cruzamento largo da direita, Yan Said subiu mais alto que o central Ronaldo e, de cabeça, fez o 1-0. Abanou o Alverca e Leandro Pires tentou reagir, refrescando totalmente o ataque com as entradas de Jefferson Nem, Valter Zacarias e Moacine Hassan.


Este último ainda criou algum perigo ao minuto 72, isolando-se descaído para a direita, mas rematando à figura. E, dois minutos depois, o Braga B “fechou” o jogo, numa jogada com algumas semelhanças com a do primeiro golo. Cruzamento da direita e Guilherme saltou muito mais alto que a defesa alverquense e fez o 2-0.


Até final, o Alverca ainda tentou reduzir, mas sem sucesso, registando-se apenas um remate de Zacarias à entrada da área. Com este resultado o Braga B garantiu o segundo lugar a série e vai discutir com o Vilaverdense quem é que defrontará o antepenúltimo da Liga 2 na luta por um lugar nesta divisão superior. Já o Alverca termina por aqui esta época competitiva.


Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana


Comments


03_Eleicoes_Europeias_Imprensa_Digital_Regional_300x250.jpg
Romaria Alcame-2.jpg
Ver para topo quadrado ou sitio do Josal2.jpg
christmas-1089310_960_720_edited.jpg
Loja G Site VR-page-001.jpg
VOZ_ONLINE-178x66mm.jpg

VR Solidário

15jun24 Colheita de Sangue Alhandra.jpg
Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Siga o Voz Ribatejana
  • Facebook - Black Circle
Facebook
  • YouTube - Black Circle
YouTube
Arquivo do Site

Contador de Visualizações

bottom of page