top of page
banner_178 x66 mm_Voz Ribatejana_compressed-page-001_edited.jpg
Voz Ribatejana_178mmX66mm_Passerelle2024_Prancheta 1.jpg
Banner Festas Alverca.png
  • Joel Balsinha

Alverca empatou e desceu para quinto


O Futebol Clube de Alverca empatou a um golo com o Oliveira do Hospital, em partida da décima-nona jornada da Série B da Liga 3, disputada na tarde de sábado. Os golos foram marcados no segundo tempo por Rui Batalha (Oliveira do Hospital) aos 53 minutos e Marcos Silva (Alverca) aos 58 minutos.


Com os da casa a meio da tabela e o Alverca envolvido na luta pelo acesso à fase de subida, as duas formações começaram por se estudar mutuamente. As oportunidades surgiram aos poucos para ambos os lados. A primeira apareceu através de um cabeceamento de Evandro Brandão no centro da área.


O experiente jogador do Alverca atirou fácil para o guarda-redes José Chastre, aos onze minutos. Volvidos cinco minutos Miguel Rodrigues de Oliveira do Hospital esteve muito perto do golo. Em resposta, o alverquense Jefferson Nem apareceu na zona frontal para o remate.


A bola saiu muito por cima das redes do Oliveira do Hospital, aos 18 minutos. Daqui em diante a bola circulou pelo terreno de jogo sem momentos de grande perigo. O começo da segunda parte recaiu para os visitantes que, cautelosamente, tal como no primeiro tempo, procuravam espaço para subir no terreno, na busca pelo golo.


Mas, ao contrário da tendência do jogo, Rui Batalha inaugurou o marcador para o Oliveira do Hospital aos 53 minutos. Uma perda de bola deu o golo aos homens orientados por Nuno Pedro. O avançado com um remate enrolado conseguiu bater o guarda-redes angolano do Alverca.


O Alverca, passados cinco minutos, através de Marcos Silva, em resposta a um cruzamento de Jefferson Nem, cabeceou para o empate. Os ribatejanos não estiveram muito tempo em desvantagem. O médio fez o seu quinto golo na temporada.


A seguir o avançado alverquense Tavinho, numa zona central, rematou ao lado da baliza do Oliveira do Hospital, aos 61 minutos. Os dois treinadores apostaram na renovação dos ataques e as mudanças produziram resultados, com o guardião Kadú a impedir o segundo golo de Oliveira do Hospital.


Uma grande defesa aos 75 minutos. Os da casa carregavam. A defesa do Alverca, segura, resolvia e afastava o perigo. Já nos descontos, ao minuto 91, Ruben Pina rematou ao poste de José Chastre. Os alverquenses procuravam o golo que lhes desse a vitória antes do apito final de João Almeida.


Mas o jogo terminou sem alterações no marcador. Com este empate, o Alverca foi ultrapassado na tabela pelo Belenenses e desceu para o quinto lugar da Série B da Liga 3.


Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana


Comments


03_Eleicoes_Europeias_Imprensa_Digital_Regional_300x250.jpg
Romaria Alcame-2.jpg
Ver para topo quadrado ou sitio do Josal2.jpg
christmas-1089310_960_720_edited.jpg
Loja G Site VR-page-001.jpg
VOZ_ONLINE-178x66mm.jpg

VR Solidário

15jun24 Colheita de Sangue Alhandra.jpg
Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Siga o Voz Ribatejana
  • Facebook - Black Circle
Facebook
  • YouTube - Black Circle
YouTube
Arquivo do Site

Contador de Visualizações

bottom of page