top of page
banner_178 x66 mm_Voz Ribatejana_compressed-page-001_edited.jpg
Voz Ribatejana_178mmX66mm_Passerelle2024_Prancheta 1.jpg
Banner Festas Alverca.png
  • Joel Balsinha

Alverca cede empate caseiro frente ao Caldas


O Futebol Clube de Alverca cedeu um empate caseiro frente ao Caldas, rival directo na luta pelo apuramento para a fase de subida da Liga 3. O empate a uma bola soube a pouco aos ribatejanos. Fizeram o gosto ao pé Luiz Miguel para os da casa aos 65 minutos e João Rodrigues para os visitantes aos 75.


A paragem fez bem ao FC Alverca que vinha com a lição bem estudada para este encontro frente a velhos conhecidos. O primeiro ataque foi mesmo dos alverquenses no primeiro minuto do jogo. O embate foi aguerrido pelos jogadores treinados por João Pereira e José Vala.


A bola muito disputada na cidade de Alverca. Não se registou qualquer jogada de perigo nos primeiros dez minutos. A primeira substituição deu-se logo aos 23 minutos, com a saída de Zé Oliveira por lesão para a entrada dentro das quatro linhas de Caiser Gomes.


Até final da primeira parte houve inúmeras tentativas das duas equipas de materializar os seus ataques em golo, mas nenhuma delas conseguiu entrar no último terço do terreno da outra. O tempo passava e a igualdade no placard mantinha-se.


Para a segunda metade, os alverquenses fizeram duas alterações, com as entradas de Gonçalo Pinto e Luiz Miguel para os lugares de Vitinho e Rui Silva. As mexidas trouxeram uma lufada de ar fresco ao ataque dos jogadores do concelho de Vila Franca de Xira.


O alverquense Luiz Miguel fez uma variação de flanco para Diogo Martins que rematou na entrada da área em arco. A bola não passou muito longe da baliza de Wilson Soares aos quarenta e nove minutos. O avançado Ricardo Rodrigues, com espaço, teve a sua primeira oportunidade de alvejar a baliza de Wilson Soares aos cinquenta e oito minutos.


O remate a meia altura saiu fácil para o número um do Caldas SC. A construção de jogo do Alverca continuava a denotar alguma dificuldade. Até que ao minuto 65, Jorge Bernardo deixou em Luiz Miguel que marcou um grande golo.


O drible do avançado retirou os adversários da frente e o remate em arco entrou no ângulo direito da baliza de Wilson Soares. Um disparo indefensável. O avançado saiu do banco para inverter a tendência da partida. O marcador registava um a zero para o FC Alverca. O Caldas SC ressentiu-se do golo.


Os jogadores baixaram a sua intensidade. O Alverca aproveitou para continuar a subir no terreno. Mas, ao minuto 75, Pepo serviu no interior da área João Rodrigues que com a sua magia fez o empate para o Caldas. O encontro terminou com um empate, desfecho que deixou o Alverca no mesmo posto em que começou o confronto.


O primeiro lugar continua a ser ocupado pelo Covilhã com vinte e dois pontos, seguido pela Académica OAF em segundo com vinte e um pontos, o Sporting B em terceiro com vinte pontos e um Atlético CP em quarto com a mesma igualdade pontual.


Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana


Comments


03_Eleicoes_Europeias_Imprensa_Digital_Regional_300x250.jpg
Romaria Alcame-2.jpg
Ver para topo quadrado ou sitio do Josal2.jpg
christmas-1089310_960_720_edited.jpg
Loja G Site VR-page-001.jpg
VOZ_ONLINE-178x66mm.jpg

VR Solidário

15jun24 Colheita de Sangue Alhandra.jpg
Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Siga o Voz Ribatejana
  • Facebook - Black Circle
Facebook
  • YouTube - Black Circle
YouTube
Arquivo do Site

Contador de Visualizações

bottom of page