Alverca bate Moreirense e já é oitavo
- Jorge Talixa

- há 7 dias
- 2 min de leitura

O Futebol Clube de Alverca bateu, este sábado, o Moreirense por 2-1 e somou a segunda vitória consecutiva na I Liga. Com mais três pontos, os alverquenses subiram ao oitavo posto da classificação com 23 pontos em 18 jogos disputados. E não estão muito longe (quatro pontos) da luta pelos lugares europeus. Já afastadas estão as posições de descida com Tondela e Casa Pia a mais de dez pontos dos ribatejanos.
Na partida disputada ao fim da tarde de sábado, o técnico Custódio Castro manteve a estrutura dos últimos jogos, com três centrais, Sandro Lima no ataque e Chiquinho novamente ausente, agora por castigo. O jogo começou com chuva e vento fortes e algum domínio do Moreirense. Mas, pouco a pouco, o Alverca foi assentando o seu jogo e desperdiçando algumas oportunidades.
Aos 8 minutos, Sandro Lima falhou por pouco o desvio de cabeça para a baliza. Aos 12 minutos, o avançado brasileiro voltou a falhar por pouco. Já aos 22 foi Lucas Figueiredo a rematar ao lado. O Alverca conquistava paulatinamente o domínio de jogo e o Moreirense sentia crescentes dificuldades em travar o ataque ribatejano. O jogo continuou repartido até ao intervalo, mas no reatamento o Alverca cresceu e esteve, por duas vezes, perto de marcar logo aos 48 minutos.
Primeiro, uma jogada entre Chissumba e Sandro Lima foi travada in-extremis pelo guardião do Moreirense, mas a bola sobrou para Alex Amorim, que visou a baliza e acabou por ser um defesa dos visitantes e evitar o golo já em cima da linha de baliza. Até que, aos 57, o central Michel fez falta clara sobre Alex Amorim dentro da área e o árbitro assinalou a competente grande-penalidade.
Chamado a marcar, o lateral Touaizi não perdoou e fez o 1-0. Só que, quando nada o fazia prever, o Moreirense empatou logo ao minuto 63. André Gomes saiu mal da baliza, sacudiu a bola para a frente com pouca força e Rodrigo Alonso não perdoou e fez o golo da igualdade. O jogo revelava-se especialmente emotivo e, seis minutos depois, na sequência de uma boa jogada de Touaizi, Sandro Lima revelou-se mais eficiente e desviou para o fundo das redes. Estava feito o 2-1.
Até ao final, o Moreirense ainda tentou chegar à igualdade, mas raramente criou perigo, destacando-se apenas um remate ao poste ao minuto 82. Boa vitória do Alverca, que pode começar a sonhar com outros objectivos. Na próxima jornada, os ribatejanos visitam o Sporting de Braga.
Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana








%20(1)(1)2.jpg)
.jpg)






