• Jorge Talixa

Alverca bate Amora com reviravolta


O Futebol Clube de Alverca entrou com o pé direito na nova temporada da Liga 3, arrancando uma vitória, difícil, por 3-2, no terreno do Amora. Os ribatejanos estiveram a ganhar por 1-0 e a perder por 1-2, mas deram a volta, com o golo da vitória a ser marcado no quarto minuto de descontos.


Já no sábado, o Alverca recebe a União de Leiria. Com ambições renovadas de regressar à Liga II, o Futebol Clube de Alverca reformulou bastante o plantel, que continua sob o comando do técnico Argel Fuchs. O onze inicial escolhido para a visita ao Amora apresentava seis novidades/reforços relativamente à época anterior e o Alverca entrou melhor no jogo, com mais posse de bola.


O domínio ribatejano consubstanciou-se ao minuto 19 com o novo recruta Valter Zacarias a fazer o 0-1 para os alverquenses, que continuaram a mandar mais no jogo. Paulatinamente, no entanto, o Amora foi subindo linhas e aproximando-se mais da baliza do Alverca.


O intervalo chegou com os ribatejanos em vantagem, mas tudo mudou no arranque do segundo tempo, com Diogo Martins (47) e Paulo Marcelo (60) a colocarem o Amora em vantagem. Reagiu Argel Fuchs ao minuto 63 com as entradas de Tavinho e de Tiago Morgado e, ao minuto 70, o recém-entrado Tavinho fez o golo da igualdade.


O jogo manteve-se repartido, parecia que a divisão de pontos seria o desfecho final da partida, mas já ao minuto 94, na sequência de um canto, o defesa Talison Ruan concretizou o 2-3 e garantiu três pontos muito importantes numa série B da Liga 3 muito apertada.


Os quatro primeiros, recorde-se, apuram-se para a fase de subida, mas jogam nesta série Académica, Belenenses, União de Leiria, Sporting B, Vitória de Setúbal, Amora, Caldas e Real, entre outros. No próximo sábado o Alverca tem novo desafio complicado, com a recepção à União de Leiria.


Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana


Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Siga o Voz Ribatejana
  • Facebook - Black Circle
Facebook
  • YouTube - Black Circle
YouTube
Arquivo do Site

Contador de Visualizações