top of page
voz_ribatejana_25abril_comemor.municip.27x4cm.jpg
CMB 252x115-2.jpg
XiraSoundFest24_Voz Ribatejana_17,8x6,6cm.jpg
  • Foto do escritorJorge Talixa

Alverca B vai disputar Campeonato de Portugal


A possibilidade tinha ficado em aberto com o segundo lugar na 1a. Divisão Distrital de Lisboa assegurado, na última jornada, pela equipa B do Futebol Clube de Alverca. Foi preciso esperar, no entanto, quase mês e meio, para que uma conjugação de situações levasse a Federação Portuguesa de Futebol a anunciar, esta quinta-feira, que o Alverca B vai disputar o Campeonato de Portugal na próxima temporada.


Significa isto que o Alverca vai integrar o leque restrito de oito clubes portugueses com duas equipas a disputarem campeonatos nacionais de seniores. A última edição da 1a Divisão Distrital de Lisboa revelou-se particularmente equilibrada e os lugares cimeiros só ficaram ordenados nas últimas jornadas. À entrada para o último jogo, o Alverca era terceiro, a um ponto do Atlético da Malveira e com menos 4 do que o Oriental.


O primeiro lugar já não era possível, mas os alverquenses, conseguiram, na última jornada, ultrapassar o Malveira. Bateram o Ericeirense por expressivos 5-1 e beneficiaram da derrota caseira do Malveira, por 1-2, frente ao Sporting de Lourel. O Oriental (campeão) assegurou o regresso aos nacionais.


Mas o Alverca B foi segundo e o clube deixou logo no ar que havia possibilidades de também subir o Campeonato de Portugal. As regras determinam que eventuais lugares em aberto neste quarto escalão do futebol nacional são preenchidos pelos segundos classificados das divisões principais das associações com mais inscritos, que são Porto, Braga e Lisboa, por esta ordem.


Soube-se na semana passada que os campeões distritais de Beja e de Évora não pretendiam utilizar o direito conquistado de disputarem o Campeonato de Portugal, dando assim oportunidade à subida de uma equipa da Associação do Porto (Oliveira do Douro) e de uma equipa da Associação de Braga (Ponte).


Já nesta quinta-feira, soube-se que a FPF manteve a decisão de não aceitar a inscrição da Cova da Piedade SAD na Liga 3 e que essa “vaga” seria ocupada pelo Pêro Pinheiro, até aqui colocado no Campeonato de Portugal. Consequentemente abriu-se, também, uma vaga no Campeonato de Portugal que cabe, de acordo com as regras, ao Alverca B.


A colectividade alverquense fica, assim, com duas equipas seniores a disputar os nacionais, a equipa A na Liga 3 e a equipa B no Campeonato de Portugal, abrindo mais possibilidades para dar oportunidades aos jovens da sua formação. A equipa B do Alverca é treinada por Dady.


Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana


Comments


300x250px_banner.png
Bombeiros VFX2.jpg
Ver para topo quadrado ou sitio do Josal2.jpg
christmas-1089310_960_720_edited.jpg
Loja G Site VR-page-001.jpg
Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Siga o Voz Ribatejana
  • Facebook - Black Circle
Facebook
  • YouTube - Black Circle
YouTube
Arquivo do Site

Contador de Visualizações

VOZ_ONLINE-178x66mm.jpg

VR Solidário

Colheita 16 de abril ESFC vs.jpg
bottom of page