top of page
voz_ribatejana_25abril_comemor.municip.27x4cm.jpg
festival-arroz-carolino-2024.png
XiraSoundFest24_Voz Ribatejana_17,8x6,6cm(1).jpg
  • Joel Balsinha

Alverca abre campeonato com empate frente ao Oliveira do Hospital


O Futebol Clube de Alverca visitou o Oliveira do Hospital na jornada de abertura da Liga 3 disputada na quarta-feira. A partida realizou-se no Estádio Municipal da Tábua e terminou com uma igualdade a um golo. Os golos surgiram no arranque da segunda parte, com Ricardo Isabelinha a facturar para a equipa da casa aos 46' e Rui Batalha a empatar para o Alverca ao minuto 51.


Já nos minutos finais, o Oliveira do Hospital desperdiçou uma grande penalidade. Entrou melhor o Alverca, mas a equipa do distrito de Coimbra reagiu e podia ter marcado ao minuto 17, com um remate de primeira do senegalês Abdoulaye Daffé que obrigou o guarda-redes Luís Ribeiro a uma grande defesa, desviando a bola para a barra. Esta jogada mudou a tendência de jogo com os da casa a crescerem dentro das quatro linhas.


Mas aos 42 minutos, uma triangulação do lado direito do ataque alverquense liberta o avançado de 20 Pedro Jesus que afasta dois defesas, mas falha o passe no interior da área e o esforço coletivo acaba por cair por terra. A arbitragem deu quatro minutos para além do tempo regulamentar.


Decorria os descontos quando uma má saída do guardião Luís Ribeiro quase dava golo a Ricardo Isabelinha, que rematou por cima da baliza. A segunda parte abre com o golo do Oliveira do Hospital. Um lance do ex-Alverca Valter Zacarias pelo lado esquerdo desequilibrou a defesa alverquense.


O cruzamento apanhou Ricardo Isabelinha ao segundo poste, que não perdoou. Quarenta segundos bastaram para haver uma mexida no marcador. A resposta surgiu nos quatro minutos seguintes, do outro lado da área, quando o guarda-redes Kadú (também ex-Alverca) travou Vitinha.


O árbitro apitou falta e apontou para a marca de grande penalidade. O escolhido para a conversão do penalti foi Rui Batalha. O número dez do Alverca bateu a meia altura para o lado direito da baliza. A bola foi para um lado e o guarda-redes Kadú do Oliveira do Hospital para o outro e, aos cinquenta e um minutos, estava feito o empate.


O jogo prosseguiu dividido até que, já nos descontos, um derradeiro esforço do Oliveira do Hospital origina uma grande penalidade e a expulsão por acumulação de cartões de Zé Oliveira, aos 93 minutos. Luís Ribeiro está entre os postes do Alverca. Chamado para a conversão Rivaldo Morais.


O defesa número 70 acusa a pressão e falha o penalti. A bola embateu com estrondo no poste direito. Nada mudou no minuto restante de jogo. O placard registou um empate a um.


Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana


Comments


300x250px_banner.png
15 Caminhada Amor do Peito-page-001-2.jpg
Ver para topo quadrado ou sitio do Josal2.jpg
christmas-1089310_960_720_edited.jpg
Loja G Site VR-page-001.jpg
Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Siga o Voz Ribatejana
  • Facebook - Black Circle
Facebook
  • YouTube - Black Circle
YouTube
Arquivo do Site

Contador de Visualizações

VOZ_ONLINE-178x66mm.jpg

VR Solidário

Cartaz 24 de maio vs.jpg
bottom of page