Alhandra relança Prémio Literário Henrique Lamas
- Jorge Talixa

- 11 de abr.
- 1 min de leitura

A 4ª Edição do Prémio Literário Henrique Lamas foi apresentada, este sábado, na Praça 7 de Março, em Alhandra. Uma iniciativa da Junta da União de Freguesias de Alhandra, São João dos Montes e Calhandriz que pretende “incentivar a produção literária e criar um movimento cultural” abrangendo três escalões etários (8 aos 12 anos, dos 13 aos 18 anos e maiores de 18 anos).
Os concorrentes podem apresentar obras inéditas em prosa e poesia e pode concorrer toda a população residente ou com actividade desportiva, cultural ou profissional na área geográfica do concelho de Vila Franca de Xira. A iniciativa de lançamento desta 4ª Edição do Prémio Literário Henrique Lamas teve lugar na praça central de Alhandra e contou com a actuação das alunas do 4º grau do Conservatório Regional Silva Marques, da Sociedade Euterpe Alhandrense.
O regulamento e a ficha de inscrição serão disponibilizados “em breve” nos canais da Junta de Freguesia. O prazo para entrega dos trabalhos a concurso decorre de 25 de Abril até ao dia 30 de Julho do presente ano. Este prémio “homenageia o alhandrense Henrique Lamas, poeta laureado, prosador e comentador da obra de Camões” e, de acordo com a Junta alhandrense, “afirma-se, uma vez mais, como um verdadeiro marco na vida cultural da freguesia e do concelho.
Mais do que um concurso, é um convite à criação, à expressão e à valorização da palavra — um espaço onde novas vozes se revelam, onde o talento ganha forma e onde a cultura se afirma com identidade, memória e futuro”, conclui a autarquia promotora do Prémio Literário.
Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana



.jpg)





.jpg)




