- Joel Balsinha
Alhandra conquistou o segundo lugar por equipas em Tomar
O Alhandra Sporting Club subiu ao segundo lugar do pódio em equipas Masters na XXXIII Travessia dos Templários, última prova do Circuito Nacional de Águas Abertas, no domingo, dia 08 de Outubro, na Praia Fluvial de Vila Nova da Serra, em Tomar.
O resultado final da competição ditou os três melhores qualificados de cada escalão bem como o coletivo. "Este projecto está no seu segundo ano, e nasceu para motivar alguns dos nossos atletas da Natação Adaptada a aventurar-se a saírem da sua zona de conforto.
Inicialmente com 2 atletas da NA, os seus treinadores e alguns pais, rapidamente se percebeu que teríamos que ir mais além, ao sentirmos o interesse de vários atletas para representarem as nossas cores e ajudarem a divulgar a Natação Adaptada do Alhandra Sporting Club.
Assim, na época passada inscrevemos 11 atletas no Circuito Nacional, tendo mais 14 (4 deles da Natação Adaptada) a participarem regularmente nas provas de divulgação”, disse ao Voz Ribatejana Carlos Valente, coordenador desportivo do Alhandra Sporting Club, frisando que foi “uma época em grande, com excelentes resultados, que nos traz o desafio de continuarmos a melhorar na próxima época". Na 16ª prova, o emblema alhandrense competiu com nove dos catorze atletas no Circuito Nacional.
Estes nadadores arrecadaram a segunda posição por equipas Master, com 1962 pontos, a 138 pontos do primeiro classificado a Associação de Nadadores dos Estoris (2100) e a 439 pontos do terceiro lugar, o Clube de Natação do Litoral Alentejano (1523). Individualmente, os onze desportistas do ASC alcançaram nove pódios individuais.
Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana
Comments