Alhandra apresenta equipa de triatlo e livro do centenário
- Jorge Talixa

- há 3 dias
- 2 min de leitura

Com perto de 115 praticantes, a equipa de triatlo do Alhandra Sporting Club foi apresentada no passado sábado. Na oportunidade foi, também, lançado um livro que assinala o primeiro centenário da colectividade alhandrense. Elaborado por Joel Balsinha e editado com o apoio da associação Palavra Cantada, o livro retrata “100 anos de emoções” na vida do Alhandra Sporting Club. O Alhandra Sporting Club (ASC) apresentou, na tarde de sábado, a sua equipa de triatlo para a nova temporada de 2026.
A primeira prova realiza-se já no próximo fim-de-semana e a “família” do triatlo alhandrense mobiliza perto de 115 praticantes. A modalidade tem grande tradição no ASC, que durante anos liderou o triatlo jovem português e formou alguns dos principais nomes do triatlo nacional. Susana Ferreira, responsável pela secção de Natação e Triatlo, realçou a satisfação por poderem estar todos juntos e agradeceu a presença de praticantes, famílias e entidades que de algum modo apoiam estas modalidades no clube.
“Sem todos vocês não era possível manter todos estes jovens em actividade”, vincou Susana Ferreira. Já Jorge Leitão, presidente da direcção do Alhandra, agradeceu a todos e desejou que esta seja mais uma boa época desportiva. Acrescentou que, em Setembro, Alhandra voltará a receber provas da Taça do Mundo de Paratriatlo. Seguiu-se a chamada dos mais de 100 praticantes da modalidade e a tradicional foto de família. A apresentação do livro “Alhandra Sporting Club – 100 Anos de Emoções” foi outro dos destaques da iniciativa.
Depois de muita pesquisa e recolha de dados e imagens, o livro está finalmente disponível e, de acordo com Joel Balsinha, mais do que um relato da história do ASC é um livro que destaca “100 anos de emoções” na vida do clube e da vila de Alhandra. Na apresentação, Jorge Leitão agradeceu a Joel Balsinha por todo o empenho, dedicação e paciência que teve na elaboração deste livro, que vai perpetuar a história do clube para o futuro.
“O livro 100 Anos de Emoções é uma autêntica viagem fascinante pelo tempo e pela memória colectiva do Alhandra Sporting Club. Escrever este livro foi uma honra e um privilégio”, frisou o autor, agradecendo o apoio da associação Palavra Cantada e da Câmara de Vila Franca de Xira, que tornaram possível editar este livro de 163 páginas.

Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana








%20(1)(1)2.jpg)
.jpg)






