top of page
VozRibatejana.gif
Mes Enguia.jpg
Voz_Rib_178x66mm-01.jpg
  • Foto do escritorJorge Talixa

Alenquer volta a apostar forte na quadra de Natal


A “Vila-Presépio” de Alenquer volta a estar devidamente engalanada para festejar a quadra de Natal. Até 30 de Dezembro multiplicam-se as iniciativas com um parque temático na área da Romeira e diversas actividades no centro da vila. O Presépio Monumental é outros dos destaques. O regresso do parque temático de Natal é o maior destaque da programação organizada pela Câmara de Alenquer.


Aberto até 30 de dezembro, será, garante a edilidade alenquerense, “o maior em área coberta do país, garantindo todas as condições de conforto e segurança aos visitantes, mesmo em dias frios ou chuvosos”. Neste recinto, situado no Parque Urbano da Romeira, há uma pista de gelo natural e um circo de Natal.


“Vir a Alenquer, é encontrar um mundo mágico de Natal, com fábrica de brinquedos do Pai Natal, oficinas do Presépio, exposições e mercado do presépio, um labirinto do presépio, carrosséis ou pista de kart, acrescenta a autarquia, considerando que o bilhete diário de 5 euros “é acessível” e “dá acesso a dezenas de atividades, embora não inclua a utilização da pista de gelo e do carrossel”.


O espaço encerra nos dias 24 e 25. Já no centro da vila haverá mercado de Natal, diversões, exposições, museus e visitas guiadas ao Presépio-Monumental. Destaque, também, para as exposições de presépios, no Museu do Presépio e nos Paços do Concelho, onde está patente um espólio do Major-General Canha da Silva, o maior colecionador privado do país.


O Município de Alenquer “vai investir cerca de 250 mil euros na dinamização do evento”, convicto do “retorno” que este tem para o território e para as suas gentes. “O Natal de Alenquer é o mais autêntico do país e já se tornou ponto de passagem quase obrigatório. Cerca de 80% dos visitantes provêm de fora do concelho, prova de que o Natal de Alenquer é cada vez mais uma referência no país.


Isso justifica a aposta que o município tem feito na criação de identidade e na promoção do território”, sustenta Rui Costa, vice-presidente da Câmara de Alenquer, assegurando que houve, também, a preocupação de reduzir os consumos energéticos.


Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana e da Vida Ribatejana


CL24_BannerVR_84x135mm (1).jpg
Eleicoes_Imprensa_Digital_Regional_Mrec_300x250_VÁRIOS.jpg
Ver para topo quadrado ou sitio do Josal2.jpg
christmas-1089310_960_720_edited.jpg
Loja G Site VR-page-001.jpg
Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Siga o Voz Ribatejana
  • Facebook - Black Circle
Facebook
  • YouTube - Black Circle
YouTube
Arquivo do Site
VOZ_ONLINE-178x66mm.jpg

Contador de Visualizações

VR Solidário

Cartaz Colheita PSIRIA2mar24.jpg
bottom of page