Acidente em passagem de Alverca vitimou idoso de 83 anos
- Jorge Talixa
- 27 de jun.
- 1 min de leitura

(Actualizado)
Um idoso de 83 anos sofreu ferimentos mortais na sequência de uma colisão entre um comboio Regional e o veículo ligeiro que conduzia. Aconteceu pouco depois das 17h45 desta quinta-feira na passagem de nível do Adarse, a norte de Alverca. O veículo ligeiro foi projectado a cerca de 200 metros e a vítima mortal teve que ser desencarcerada.
O acidente obrigou, também, à suspensão ou limitação da circulação de comboios na Linha do Norte, para operações de socorro e de retirada do veículo. A circulação ferroviária esteve inicialmente suspensa durante uma hora. Segundo a CP foi retomada, de forma alternada, entre as 18h45 e as 20h00. A partir daí, para operações de remoção dos restos da viatura, esteve novamente suspensa e a circulação de comboios só foi retomada com alguma normalidade a partir das 22h30.
Não há registo de feridos no Regional que fazia a ligação entre Lisboa e Tomar. Testemunhas no local garantem que as cancelas da passagem de nível funcionaram e que o condutor terá tentado passar pelo espaço lateral que não é “coberto” pelas cancelas. Na operação de socorro estiveram envolvidos 13 elementos e cinco viaturas dos Bombeiros de Alverca e efectivos da PSP.
Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana