89 alunos distinguidos em Vila Franca de Xira
- Jorge Talixa
- há 14 minutos
- 2 min de leitura

Oitenta e nove alunos dos estabelecimentos de ensino do concelho de Vila Franca de Xira foram distinguidos na recente Gala de Mérito e Excelência do município. O Pavilhão Multiusos de Vila Franca encheu-se de alunos, famílias, professores e dirigentes escolares.
Foi um momento festivo dedicado a distinguir os estudantes finalistas do 2º e 3º ciclos do Ensino Básico e do Ensino Secundário que, no ano lectivo 2024/2025, se destacaram “não só pelos seus resultados escolares, mas também pelas atitudes, iniciativas e acções exemplares desenvolvidas em benefício para a comunidade que desenvolveram ao longo do seu percurso escolar”.
Nesta 11ª edição da Gala foram entregues 89 prémios, dos quais 78 Prémios de Mérito (29 alunos do 2º ciclo do ensino básico, 27 alunos do 3º ciclo do ensino básico e 22 alunos do ensino secundário) e 11 prémios de Mérito e Excelência.
Fernando Paulo Ferreira, presidente da Câmara de Vila Franca de Xira, salientou a importância dos professores, afirmando que “estes resultados dos alunos só são possíveis com o vosso empenho, o vosso sonho e o vosso profissionalismo”.
O edil sublinhou, também, o papel das famílias no processo educativo, referindo que estes alunos também se destacam porque “têm uma sensibilidade especial para promover a inclusão, desenvolver projectos novos e intervir na escola e na comunidade”.
Elogiou, ainda, os dirigentes associativos, lembrando que são as IPSS que desenvolvem as actividades de enriquecimento curricular e asseguram o fornecimento das refeições escolares no concelho, desempenhando um papel fundamental no apoio às famílias e alunos ao longo do seu percurso académico.
A iniciativa contou com a colaboração de alunos do Curso Profissional de Turismo da Escola Básica e Secundária Prof. Reynaldo dos Santos, e a actuação da classe de Dança Alma Contemporânea do Ateneu Artístico Vilafranquense, de uma classe da Dança do Conservatório Silva Marques, e da aluna da EBS de Vialonga, Elisa Berrones.
Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana









.jpg)





