• Jorge Talixa

Vilafranquense conquista empate em Chaves


A União Desportiva Vilafranquense conseguiu, este sábado, um bom empate no terreno do Grupo Desportivo de Chaves, em jogo da oitava jornada da II Liga. Frente ao um dos principais candidatos à subida, a equipa de Vila Franca de Xira, agora treinada por João Tralhão, revelou progressos na sua forma de jogar.

A partida terminou sem golos, mas foi o Vilafranquense quem esteve mais perto de marcar, com duas bolas na trave e mais algumas oportunidades de golo. João Tralhão introduziu algumas novidades no onze inicial, com Marco Grilo a estrear-se na equipa nesta temporada na sua posição mais habitual de lateral direito.

Leo Cordeiro “regressou” ao meio-campo e, na frente, o técnico “arriscou” com os experientes André Claro e Carlos Fortes. Depois dos minutos iniciais de maior pressão do Chaves, a equipa de Vila Franca equilibrou a partida e procurou sempre sair a jogar com a bola controlada, ao contrário do que fazia nos jogos anteriores,

com muitos lançamentos em profundidade, que raramente eram bem-sucedidos. Foi desta forma que o Vilafranquense foi criando algum perigo e, já o minuto 45, esteve mesmo muito perto de marcar. A segunda metade iniciou-se sem alterações nas duas equipas, mas foi o Vilafranquense quem voltou a criar mais perigo.

Vítor Bruno cruzou forte, obrigando ao guardião transmontano a sacudir para a frente e, no ressalto, a bola foi embater com estrondo na trave da baliza do Chaves. Três minutos depois, Vitinho, lançado em profundidade por Marco Grilo, torneou um defesa contrário e rematou forte, com a bola a passar a escassos centímetros do poste.

Tentava reagir o técnico do Chaves, com sucessivas substituições, mas sem grande sucesso. A UDV foi revelando mais confiança e segurança na posse de bola e, ao minuto 62, novo cruzamento de Vítor Bruno levou a bola a embater na trava. O jogo manteve-se repartido e sem grandes oportunidades de golo até final.

Com este ponto conquistado em Chaves, o Vilafranquense subiu um pouco na tabela, somando sete pontos em oito jogos. No próximo domingo, a equipa de Vila Franca recebe a Académica de Coimbra.

Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana

Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Siga o Voz Ribatejana
  • Facebook - Black Circle
Facebook
  • YouTube - Black Circle
YouTube
Arquivo do Site

Contador de Visualizações

© 2017 por Voz Ribatejana. Todos os direitos reservados.

Informações

Voz Ribatejana - Quinzenário regional

Sede da Redacção e Administração: Centro Comercial da Mina, Loja 3 - Apartado 10040 / 2600-126 Vila Franca de Xira Telefone geral – 263 281329

Correio Electrónico: vozribatejana@gmail.com director.vozribatejana@gmail.com redaccao.vozribatejana@gmail.com comercial.vozribatejana@gmail.com
Proprietário: Jorge Humberto Perdigoto Talixa

Editor: Voz Ribatejana, Lda

Director: Jorge Talixa (carteira prof. 1360 A)

Editor Multimédia: Rui Miguel Ferreira Talixa

Redacção: Carla Ferreira (carteira prof. 2127), Joel Balsinha, Hugo Clarimundo, Jesus Lourenço, Hipólito Cabaço, Paula Gadelha (cart. prof 9865)

Área Administrativa e Comercial: Isabel Pinto, Júlio Pereira (93 88 50 664), Afonso Braz (93 66 45 773), Nuno Sousa (967 755 664)

Assinaturas: Portugal – 1 ano (25 números) 14 euros - Resto da Europa - 1 ano 48 euros Registo de Imprensa na ERC: 125978

Impressão: Coraze
Redacção: Centro Comercial da Mina, Loja 3 2600 Vila Franca de Xira - Telefone - 263 281 329 . Telemóvel - 96 50 40 300