Vilafranquense conquista empate em Chaves
A União Desportiva Vilafranquense conseguiu, este sábado, um bom empate no terreno do Grupo Desportivo de Chaves, em jogo da oitava jornada da II Liga. Frente ao um dos principais candidatos à subida, a equipa de Vila Franca de Xira, agora treinada por João Tralhão, revelou progressos na sua forma de jogar.
A partida terminou sem golos, mas foi o Vilafranquense quem esteve mais perto de marcar, com duas bolas na trave e mais algumas oportunidades de golo. João Tralhão introduziu algumas novidades no onze inicial, com Marco Grilo a estrear-se na equipa nesta temporada na sua posição mais habitual de lateral direito.
Leo Cordeiro “regressou” ao meio-campo e, na frente, o técnico “arriscou” com os experientes André Claro e Carlos Fortes. Depois dos minutos iniciais de maior pressão do Chaves, a equipa de Vila Franca equilibrou a partida e procurou sempre sair a jogar com a bola controlada, ao contrário do que fazia nos jogos anteriores,
com muitos lançamentos em profundidade, que raramente eram bem-sucedidos. Foi desta forma que o Vilafranquense foi criando algum perigo e, já o minuto 45, esteve mesmo muito perto de marcar. A segunda metade iniciou-se sem alterações nas duas equipas, mas foi o Vilafranquense quem voltou a criar mais perigo.
Vítor Bruno cruzou forte, obrigando ao guardião transmontano a sacudir para a frente e, no ressalto, a bola foi embater com estrondo na trave da baliza do Chaves. Três minutos depois, Vitinho, lançado em profundidade por Marco Grilo, torneou um defesa contrário e rematou forte, com a bola a passar a escassos centímetros do poste.
Tentava reagir o técnico do Chaves, com sucessivas substituições, mas sem grande sucesso. A UDV foi revelando mais confiança e segurança na posse de bola e, ao minuto 62, novo cruzamento de Vítor Bruno levou a bola a embater na trava. O jogo manteve-se repartido e sem grandes oportunidades de golo até final.
Com este ponto conquistado em Chaves, o Vilafranquense subiu um pouco na tabela, somando sete pontos em oito jogos. No próximo domingo, a equipa de Vila Franca recebe a Académica de Coimbra.
Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana