top of page
voz_ribatejana_25abril_comemor.municip.27x4cm.jpg
CMB 252x115-2.jpg
XiraSoundFest24_Voz Ribatejana_17,8x6,6cm.jpg
  • Foto do escritorJorge Talixa

Vilafranquense volta a “desperdiçar” pontos


A jornada deste fim-de-semana da II Liga voltou a ser “madrasta” para o Vilafranquense, que cedeu, na tarde de sábado, um empate a dois golos frente ao Casa Pia. Mas a equipa de Vila Franca de Xira pôs-se a jeito, mostrou duas “faces”

muito diferentes entre o primeiro e o segundo tempo e sofreu o golo da igualdade final já no penúltimo minuto dos descontos. O onze liderado por Quim Machado parece retrair-se logo que se “apanha” a vencer e acaba por “ajudar”

os adversários a partirem em busca do golo. Aconteceu na Covilhã na jornada 6 (com a agravante da equipa da casa estar reduzida a 10 elementos). E voltou a acontecer, neste sábado, em Rio Maior, frente ao Casa Pia.

O Vilafranquense até entrou com uma postura mais ofensiva na partida frente ao Casa Pia, com uma frente de ataque constituída por André Claro, Carlos Fortes e Leandro Antunes. O jogo começou repartido,

com o Casa Pia a revelar-se mais perigoso no ataque. Mas foi o Vilafranquense a inaugurar o marcador logo ao minuto 12, com Diogo Coelho a lançar André Claro em profundidade. O experiente avançado “ribatejano”

isolou-se pelo lado direito e, perante a saída do guarda-redes Rafael, atirou a contar para o fundo da baliza. O jogo manteve-se dividido, o Casa Pia revelou dificuldades para reagir e o Vilafranquense podia ter feito o 2-0. Para a segunda metade,

as equipas regressaram sem alterações, mas percebeu-se que o Casa Pia vinha com “vontade” de chegar ao empate. Nos primeiros minutos a defesa e o meio campo de Vila Franca ainda controlaram as investidas dos “gansos”,

que se viam obrigados a lançamentos longos sem grande sucesso. Ao minuto 57 entrou André Dias para o lugar de Vitinho, mas percebia-se que o jogo do Casa Pia era mais intenso e que o Vilafranquense apostava apenas no contra-ataque.

Maringá ainda defendeu uma grande-penalidade ao minuto 62, mas quatro minutos depois, na sequência de um canto, a bola sobrou para o central Zack, que estabeleceu a igualdade para o Casa Pia.

Tentou reagir Quim Machado com as entradas de Kady e de Ruben Gonçalves para os lugares dos desgastados Izata e Carlos Fortes. E Kady veio, de facto, mexer com o ataque do Vilafranquense, criando várias jogadas de perigo pelo lado direito.

Até que ao minuto 85, o extremo brasileiro concretizou mesmo. A defesa casapiana deixou-o “esquecido” no lado direito e Kady não se fez rogado, puxou a bola para o interior da área e atirou forte,

com a bola a entrar junto ao poste contrário da baliza de Rafael. Um golo muito festejado pelos ribatejanos, que pareciam ter os 3 pontos no “bolso”. Mas não foi assim, a equipa de Vila Franca voltou a recuar e, ao minuto 92,

Sparagna fez falta sobre Djoussé, próximo da entrada da área. A formação da barreira foi algo confusa, mas não foi por aí que o Vilafranquense sofreu o empate. Alex Freitas revelou qualidade e fez entrar a bola no ângulo esquerdo da baliza de Maringá,

que quase não reagiu, perante um remate indefensável. Mais um “balde de água” fria, que deixa o Vilafranquense numa situação complicada, até porque estes dois empates foram “consentidos”

perante adversários directos na luta pela manutenção e aproximam-se várias partidas frente às melhores equipas do campeonato. Já no próximo fim-de-semana, o Vilafranquense visita o Chaves e, depois, recebe a Académica.

Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana e da Vida Ribatejana

300x250px_banner.png
Bombeiros VFX2.jpg
Ver para topo quadrado ou sitio do Josal2.jpg
christmas-1089310_960_720_edited.jpg
Loja G Site VR-page-001.jpg
Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Siga o Voz Ribatejana
  • Facebook - Black Circle
Facebook
  • YouTube - Black Circle
YouTube
Arquivo do Site

Contador de Visualizações

VOZ_ONLINE-178x66mm.jpg

VR Solidário

Colheita 16 de abril ESFC vs.jpg
bottom of page