• Joel Balsinha

Alenquer e Benfica vence Alverca


O Alenquer e Benfica bateu o Futebol Clube de Alverca por 5-4 em partida da terceira jornada da Zona Sul da 2ª. Divisão Nacional de Hóquei-em-Patins. O jogo foi equilibrado e só nos últimos cinco minutos a equipa alenquerense conseguiu passar para a frente. Na mesma prova, o Vilafranquense perdeu, com o Murches, por 2-8.

O dérbi regional entre Alenquer e Benfica e Alverca revelou-se bastante emotivo. Os alenquerenses marcaram a todo o ringue e estiveram por cima nos minutos iniciais, com uma bola no poste e com uma postura dominante e agressiva. Só em contra-ataque o Alverca tentava contrariar a tendência e foi dessa forma que Luís Cebola abriu o ativo.

Pouco depois, mais uma troca de Bernardo Reis e Luís Cebola o segundo golo para os visitantes. O Alenquer e Benfica porfiava no ataque, mas não conseguia marcar, até que Pedro Lourenço desfeiteou Frederico Lourenço, quando ainda faltavam 3m54s para jogar na primeira metade. Logo a seguir, Pierre Cyffers, do Alverca, aumentou para 1-3.

Em resposta, o Alenquer reduziu novamente a diferença no marcador através de uma recuperação de André Garção. No arranque do segundo tempo, o Alenquer voltou a marcar e empatou a partida, com 21m2s ainda para jogar. O Alverca marcou novamente numa jogada desenhada e finalizada por Renato Melício,

passando novamente para a frente do marcador. Durou pouco tempo esta vantagem, porque num contra-ataque Marinho empatou a quatro para o Alenquer. Já nos minutos finais, um golo de Francisco Contins, com 4m42 para jogar, deu a vantagem decisiva aos da casa, que durou até ao final, e que permitiu a vitória “suada” ao SAB.

Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana

Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Siga o Voz Ribatejana
  • Facebook - Black Circle
Facebook
  • YouTube - Black Circle
YouTube
Arquivo do Site

Contador de Visualizações