top of page
voz_ribatejana_25abril_comemor.municip.27x4cm.jpg
CMB 252x115-2.jpg
XiraSoundFest24_Voz Ribatejana_17,8x6,6cm.jpg
  • Foto do escritorJorge Talixa

Novos casos de covid-19 aumentam na região


O agravamento do número de novos casos de covid-19 verificado no País está a atingir, também, a nossa região, em especial os concelhos de Vila Franca, Loures, Alenquer, Arruda e Santarém. Vila Franca regista 36 novas situações de infecção nas últimas 24 horas e Alenquer contabiliza mais 12 casos.

Em Arruda, o surto num lar de A-do-Barriga é o caso mais preocupante. O Hospital de Vila Franca de Xira tem, actualmente, 21 doentes com quadros mais graves internados e está próximo do limite da capacidade para doentes covid definida para esta fase do plano de contingência.

Um destes doentes está na unidade de cuidados intensivos e a unidade hospitalar que serve a região poderá ter que alargar as alas dedicadas aos doentes infectados com o novo coronavírus. No concelho de Vila Franca de Xira, registaram-se, nas últimas duas semanas, 361 novos casos e mais 4 óbitos.

O crescimento do número de casos recuperados também é significativo, mas fica bastante aquém das novas situações detectadas. Por isso, nesta altura, há cerca de 560 pessoas infectadas residentes na área do município em isolamento domiciliário e 16 internadas.

A União de Freguesias da Póvoa e do Forte tem sido a mais afectada nos últimos dias, com mais 150 casos em duas semanas. A União de Freguesias de Alverca e Sobralinho tem mais 57 casos e a freguesia de Vialonga mais 97 situações.

De acordo com o relatório desta quarta-feira do Serviço Municipal de Protecção Civil de Vila Franca de Xira, o concelho regista um total de 2292 casos confirmados, dos quais 1626 já foram dados como recuperados. Na região, Alenquer tem sido uma das áreas com maior aumento do número de casos, não só nas zonas mais populosas,

mas também em áreas rurais do interior do concelho. Soma, nesta altura, 471 casos, mais 101 do que no final de Setembro. Nas últimas 24 horas, o município de Alenquer regista mais 12 casos, três quais na área da freguesia de Meca (44 activos) e outros três na área da freguesia de Olhalvo (20 activos).

As freguesias de Alenquer e do Carregado têm 24 casos activos cada uma. Já no concelho de Benavente, a evolução tem sido menos significativa, com um total de 269 casos confirmados, dos quais 212 já foram dados como curados. Arruda também revela um agravamento significativo, com um total de 145 casos confirmados, dos quais 58 continuam activos.

Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana e da Vida Ribatejana

Tags:

300x250px_banner.png
Bombeiros VFX2.jpg
Ver para topo quadrado ou sitio do Josal2.jpg
christmas-1089310_960_720_edited.jpg
Loja G Site VR-page-001.jpg
Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Siga o Voz Ribatejana
  • Facebook - Black Circle
Facebook
  • YouTube - Black Circle
YouTube
Arquivo do Site

Contador de Visualizações

VOZ_ONLINE-178x66mm.jpg

VR Solidário

Colheita 16 de abril ESFC vs.jpg
bottom of page