• Jorge Talixa

Vilafranquense perde com o Porto B


A União Desportiva Vilafranquense somou a terceira derrota na nova temporada da II Liga e está, agora, mais próxima dos lugares de descida. Frente à equipa B do Futebol Clube do Porto, a equipa de Vila Franca de Xira revelou muitas fragilidades e perdeu por 2-1. No próximo fim-de-semana, o Vilafranquense visita o Vidago, em jogo da 2ª.

eliminatória da Taça de Portugal. Até começou bem o jogo do passado domingo para a equipa de Vila Franca de Xira, que conseguiu alguma posse de bola frente a um Porto B com muita juventude no onze titular. Mas, paulatinamente, a equipa nortenha foi tomando conta dos acontecimentos.

O Vilafranquense revelava muitas dificuldades para manter a posse de bola e praticamente só chegava à área adversária nalgumas arrancadas do lateral Vítor Bruno. Carlos Fortes e André Claro estavam, normalmente, muito sozinhos na frente e não conseguiam criar perigo.

No segundo tempo esta toada de jogo manteve-se a acentuou-se, até que, à passagem do minuto 55, André Ceitil derrubou o avançado portista Danny Lowder dentro da área, que concretizou ele próprio a grande penalidade. Com o 1-0 tentou reagir o técnico ribatejano Quim Machado, com a entrada de Leo Cordeiro (62 minutos),

mas foi o FC do Porto B a voltar a marcar numa boa jogada do extremo Francisco Conceição (filho de Sérgio Conceição), ao minuto 68. Quim Machado ainda fez mais quatro substituições com as entradas de Leandro Antunes, Kady (ambos aos 70), Rodrigo Rodrigues e Eric Veiga (79), mas sem grandes resultados.

O Vilafranquense conseguiu mais alguma posse de bola, ainda reduziu por Rodrigo Rodrigues ao minuto 86, mas não conseguiu criou oportunidades para chegar ao empate. Na classificação, o Vilafranquense é, agora, décimo-quinto com 4 pontos em cinco jogos. No fim-de-semana de 17 e 18 visita o Sporting da Covilhã.

Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana e da Vida Ribatejana

Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Siga o Voz Ribatejana
  • Facebook - Black Circle
Facebook
  • YouTube - Black Circle
YouTube
Arquivo do Site

Contador de Visualizações