• Jorge Talixa

Arruda inaugura Centro de Recolha Oficial


O Centro de Recolha Oficial de Animais de Companhia de Arruda dos Vinhos (CRO) é inaugurado, este domingo, numa cerimónia que deverá contar com a presença da ministra da Modernização do Estado e da Administração Pública.

O novo CRO arrudense resulta de um investimento de cerca de 132 mil euros, comparticipado pela administração central em 50 mil euros. O CRO de Arruda dos Vinhos, que terá o nome de João António Lopes de Paula Bessa,

integra três edifícios de um piso, destinados a gatil, canil e edifício principal. O gatil é composto por um edifício modular com as dimensões de 3x2m em estrutura metálica galvanizada com três boxes. O canil é um edifício modular com 13 boxes para cães, uma box para outros animais, duas salas de quarentena e espaço de circulação.

O edifício principal é constituído por zona para funcionários, zona de acesso ao público, zona clínica e armazém. O financiamento estatal foi atribuído através do programa de concessão de incentivos financeiros para a construção e modernização dos centros de recolha oficial de animais de companhia,

ao qual a Câmara de Arruda se candidatou em Julho de 2019. “Com a construção deste novo equipamento, em terreno localizado fora das zonas urbanas e habitacionais, será encerrado o atual canil existente junto ao Estaleiro Municipal/Bairro Calouste Gulbenkian”, acrescenta a edilidade arrudense.

Saiba mais na edição impressa de 14 de Outubro do Voz Ribatejana

Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Siga o Voz Ribatejana
  • Facebook - Black Circle
Facebook
  • YouTube - Black Circle
YouTube
Arquivo do Site

Contador de Visualizações