Vilafranquense soma 3 pontos na II Liga
A União Desportiva Vilafranquense venceu, nesta noite de quarta-feira, por 2-1, no terreno do Penafiel e somou os primeiros 3 pontos na nova temporada da II Liga. Com esta vitória, suada, a equipa de Vila Franca de Xira saiu dos últimos lugares da tabela. Começou melhor o Penafiel, que criou algum perigo logo aos 2 minutos de jogo.
Progressivamente, o Vilafranquense (com cinco alterações no onze inicial) foi equilibrando a contenda. À passagem do minuto 16, na sequência do segundo canto consecutivo, a bola sobrou para André Ceitil, que atirou contra o capitão penafidelense Coronas, fazendo o esférico entrar na baliza de Luís Ribeiro.
Um golo importante, que intranquilizou o Penafiel. Dois minutos depois, a pressão do Vilafranquense surtiu efeito, Filipe Oliveira recuperou a bola a meio-campo e lançou Vítor Bruno, que cruzou com conta peso e medida, proporcionando a finalização de Carlos Fortes. Com o 0-2, a União Desportiva Vilafranquense soube controlar o jogo e tudo parecia encaminhar-se para o intervalo sem mais alterações no marcador.
Só que, ao minuto 43, Vagner resolveu atirar de fora da área e fez entrar a bola junto ao poste da baliza de Maringá, que talvez pudesse ter feito mais. Certo é que, com um golo de diferença, o Penafiel saiu para a segunda metade com vontade de chegar à igualdade. Dominou os primeiros minutos, mas, quase a papel químico da primeira-
parte, o Vilafranquense voltou a equilibrar a contenda a partir dos 10 minutos e podia mesmo ter chegado ao 1-3 quando, ao minuto 59, Carlos Fortes protagonizou uma excelente jogada, isolou-se e permitiu a defesa, com um pé, do guardião contrário. Quim Machado procurou refrescar o ataque,
mas tudo se podia ter complicado no último quarto de hora, depois do lateral Marcos Vinícius ter sido expulso por duplo cartão-amarelo. Os dez jogadores do Vilafranquense mostraram, todavia, bastante união e conseguiram segurar a vitória até final da partida. Um resultado importante, depois das duas derrotas nas primeiras jornadas da II Liga.
Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana e da Vida Ribatejana