• Joel Balsinha

Coluna de fumo na Cimpor preocupa Alhandra


Uma avaria no forno sete do Centro de Produção de Alhandra da Cimpor provocou, na manhã de domingo, uma coluna de fumo, que gerou algum alarme na população da vila. A situação foi rapidamente resolvida, mas obrigou à paragem do forno, para avaliação do sucedido por parte da empresa cimenteira.

A Câmara de Vila Franca de Xira informou, ainda no domingo, que contatou a diretora da unidade para perceber o tipo de incidente. "A Câmara Municipal de Vila Franca de Xira detetou a existência de uma coluna de fumo no interior do Centro de Produção de Alhandra da Cimpor (CPA), tendo de imediato contactado a Diretora da unidade de produção no sentido de aferir o sucedido.

A responsável do CPA informou que ocorreu uma avaria técnica no forno 7 do Centro de Produção da Cimpor em Alhandra, o que originou a dispersão de partículas difusas naquela área”, explica a edilidade vila-franquense, frisando que, segundo a informação que recebeu da responsável da unidade industrial,

“de imediato a Cimpor procedeu à paragem do forno, estando a avaliar a situação ocorrida". A autarquia de Vila Franca de Xira acrescenta, ainda, que, através da Comissão de Acompanhamento Ambiental (constituída por representes dos órgãos autárquicos municipais, da Cimpor e de outras entidades públicas)

vai apurar as causas e acompanhar e aprofundar as implicações do sucedido. Numa primeira instância, pelo que sabemos, foi já solicitada "uma reunião da comissão de acompanhamento ambiental".

Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana e da Vida Ribatejana

Tags:

Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Siga o Voz Ribatejana
  • Facebook - Black Circle
Facebook
  • YouTube - Black Circle
YouTube
Arquivo do Site

Contador de Visualizações