• Jorge Talixa

Surto do Hospital vitima idoso de 90 anos


São já 42 os utentes e profissionais de saúde do Hospital de Vila Franca de Xira infectados com a covid-19, de acordo números divulgados, esta quarta-feira, pela unidade hospitalar. Um dos 19 doentes internados no Hospital que contraiu a doença faleceu na última noite. Trata-se de um idoso com cerca de 90 anos que, segundo fonte do Hospital, “sofria de múltiplas patologias graves associadas”

e “viu o seu estado de saúde agravar-se” com a infecção pelo novo coronavírus. De acordo com o Hospital de Vila Franca de Xira foram realizados, nos últimos três dias, cerca de 290 testes a doentes e profissionais de saúde dos pisos 3, 4 e 6 (internamento). Destes, 238 registaram resultados negativos.

“Com teste positivo foram identificados 19 doentes internados e 23 profissionais” acrescenta a unidade hospitalar, reconhecendo que outros três dos doentes infectados “inspiram cuidados devido à idade avançada e às patologias graves existentes que estão na origem dos internamentos”. “Os restantes doentes internados mantêm-se clinicamente estáveis e os profissionais encontram-se em isolamento no domicílio”,

refere o Hospital de Vila Franca, garantindo que “mantém o reforço das medidas de segurança e higienização implementadas” e a suspensão da presença e das visitas de acompanhantes no serviço de Medicina Interna. A unidade hospitalar promete continuar a efectuar testes para despistagem de eventuais novos casos.

Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana e da Vida Ribatejana

Tags:

Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Siga o Voz Ribatejana
  • Facebook - Black Circle
Facebook
  • YouTube - Black Circle
YouTube
Arquivo do Site

Contador de Visualizações