top of page
VozRibatejana.gif
CMB 252x115-2.jpg
Voz_Rib_178x66mm-01.jpg
  • Joel Balsinha e Jorge Talixa

Hospital pede “desvio” de doentes


O Hospital Vila Franca de Xira solicitou, esta quarta-feira, o encaminhamento de doentes urgentes para outras unidades da região de Lisboa, devido à limitação da sua capacidade de internamento, agravada com o surto de covid-19 detectado na passada segunda-feira. O “desvio” de doentes encaminhados pelo Centro de Orientação de Doentes Urgentes (CODU) é uma medida temporária e foi definida “em coordenação”

com a Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT). Trata-se de uma medida que pontualmente é tomada em fases de maior sobrecarga de serviço, no período de Inverno. Nesta altura, a administração do Hospital de Vila Franca entendeu que havia “necessidade de garantir resposta nos serviços de internamento que, atualmente, se encontram com capacidade limitada”.

A unidade hospitalar salienta, todavia, que o Serviço de Urgência “mantém-se disponível aos utentes que se desloquem pelos próprios meios”. O encaminhamento para outras unidades aplica-se apenas aos doentes que contactem o 112 e solicitem o transporte pelas corporações de bombeiros.

Segundo dados divulgados ao princípio da tarde de hoje, estão confirmados 42 casos de infecção com a covid-19 no Hospital de Vila Franca de Xira, 19 entre utentes internados e 23 em profissionais de saúde.

Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana

Tags:

anuncio5.jpg
BRN3C2AF4C72910_038798-page-001_edited.jpg
Ver para topo quadrado ou sitio do Josal2.jpg
christmas-1089310_960_720_edited.jpg
Loja G Site VR-page-001.jpg
Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Siga o Voz Ribatejana
  • Facebook - Black Circle
Facebook
  • YouTube - Black Circle
YouTube
Arquivo do Site

Contador de Visualizações

VOZ_ONLINE-178x66mm.jpg

VR Solidário

Colheita 16 de abril ESFC vs.jpg
bottom of page