• Jorge Talixa

Colete Encarnado ganha “7 Maravilhas” de Lisboa


As festas do Colete Encarnado ganharam, esta quarta-feira, a final distrital de Lisboa do concurso das “7 Maravilhas da Cultura Popular”. A tradicional festa popular de Vila Franca de Xira passa, assim, às semi-finais deste concurso nacional transmitido pelo canal 1 da RTP. Na final regional de Lisboa,

o Colete Encarnado destacou-se na votação dos telespectadores, seguido pelas festas do Santo António de Lisboa e pelo Carnaval de Torres Vedras. As festas de Lisboa subiram bastante na última hora de votação, mas o Colete Encarnado manteve a liderança que assumiu desde o arranque do programa televisivo,

na manhã desta quarta-feira. Na final distrital participaram, ainda, as Festas do Divino Espírito Santo de Alenquer, a Recriação Histórica e Mercado Oitocentista da Lourinhã, a Plantação da Vinha Ramisco de Colares -Sintra e a Procissão de Nossa Senhora da Praia (Sintra). Nas semi-finais (marcadas para 23 e 30 de Agosto)

participam os 20 vencedores distritais/regionais e mais 8 repescados entre os segundos classificados. Apuram-se para a final os 14 mais votados, que disputam, a 5 de Setembro a final nacional, que determinará as “7 Maravilhas da Cultural Popular”

portuguesa. Alberto Mesquita, presidente da Câmara de Vila Franca de Xira, manifestou a sua satisfação ao receber a distinção correspondente ao primeiro lugar da final distrital. “Agradeço a todos os que votaram no Colete Encarnado.

O Colete Encarnado é uma marca que identifica uma região e que tem muito a ver com as nossas tradições”, vincou o edil, agradecendo também todo o trabalho do vereador do turismo e da equipa que preparou esta candidatura.

Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana e da Vida Ribatejana

Tags:

Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Siga o Voz Ribatejana
  • Facebook - Black Circle
Facebook
  • YouTube - Black Circle
YouTube
Arquivo do Site

Contador de Visualizações