- Joel Balsinha
Samorense Camora foi tricampeão na Roménia
Camora, capitão do Cluj, sagrou-se, esta semana, campeão nacional da Roménia pelo terceiro ano consecutivo. O jogador, natural de Samora Correia, está há vários anos radicado naquele país do leste europeu e a conquista do título só ficou definida na última jornada do play-off, com uma vitória do Cluj sobre o Universitatea de Craiova.
Na equipa que se sagrou agora tricampeã romena joga, também, Luís Aurélio. No jogo decisivo, disputado no dia 3, o Cluj esteve a perder, mas conseguiu dar a volta ao marcador e vencer por 3-1, com golos de Vinicius (36 minutos), Boli (56) e Deac (77). Camora e Luís Aurélio foram titulares.
A carreira de Mário Camora começou no clube da sua terra, jogando como júnior no Grupo Desportivo de Samora Correia, nas provas da Associação de Futebol de Santarém, nas temporadas de 2003 a 2005. Saiu, depois, para o extinto Atlético Clube Valdevez, que militava na anterior II Divisão Nacional Série A.
As suas prestações despertaram o interesse do Beira-Mar, clube que militava, nessa época, na II Liga e conseguiu ascender ao campeonato principal da I Liga. Augusto Inácio era o treinador do Beira-Mar e Camora foi emprestado, ao Pampilhosa (II Divisão Série C). Camora transferiu-se, depois, para a Naval 1º de Maio,
onde permaneceu ao longo de três épocas (2008 a 2011). Rumou, então, ao Fotbal Club CFR 1907 Cluj, equipa que ainda representa na atualidade, normalmente na posição de defesa esquerdo. Na temporada que agora termina fez 46 jogos e marcou 2 golos. Actualmente com 33 anos,
Camora tem no seu palmarés um título de vencedor da II Liga Portuguesa ao serviço do Beira Mar, três títulos na Liga Romena pelo Cluj e uma Taça da Roménia. O experiente futebolista de Samora, além da passagem pelos diversos escalões da modalidade, registou presenças ainda na Liga Europa e Liga dos Campeões pelos romenos.
Saiba mais nas edições impressa do Voz Ribatejana