Arranque da II Liga “adiado” para Setembro
A primeira jornada da II Liga, com a participação da União Desportiva Vilafranquense, foi adiada de 22 de Agosto para o fim-de-semana de 12 e 13 de Setembro. A decisão foi anunciada pela Liga de Futebol e, para além do atraso no arranque da temporada,
estará de algum modo relacionada com a alguma incerteza que ainda rodeia a definição da segunda equipa que desce da I Liga e das duas equipas que sobem do Campeonato de Portugal. De facto, a primeira data apontada (22 de Agosto) já tinha sido contestada por alguns clubes, devido à conclusão tardia da época passada.
Agora (segunda-feira), a Liga adiou o arranque da II Liga por três semanas, mas a decisão ainda carece da aprovação da direcção da Federação Portuguesa de Futebol. De qualquer modo, a equipa principal do Vilafranquense, agora orientada pelo experiente Quim Machado, já trabalha desde 10 de Julho.
Nas últimas semanas, a sociedade anónima desportiva que gere o futebol do Vilafranquense anunciou, entretanto, várias contratações, com realce o ponta-de-lança Carlos Fortes e para o lateral Vítor Bruno. Natural de Cabo Verde, mas com dupla nacionalidade, Carlos Fortes foi internacional nos escalões jovens.
Tem, actualmente, 25 anos e representava, quando se espalhou a pandemia, os marroquinos do Ittihad de Tanger. Carlos Fortes realça a importância deste regresso a Portugal e já assumiu o objectivo de marcar 15 golos na nova temporada. “Foi ótimo regressar a Portugal e ingressar neste projeto que é bastante ambicioso.
Espero ajudar a equipa a alcançar os seus objetivos, relançar a minha carreira e fazer bastantes golos”, disse Carlos Fortes, citado pela UDV SAD. Novidades no Vilafranquense são, também, a contratação do avançado brasileiro Gabriel Honório (24 anos) e a renovação do guardião Tiago Martins,
que regressou ao clube no início do ano vindo do Guimarães B. Tiago tem 21 anos e assinou contrato até Junho de 2022. "É um orgulho muito grande voltar a vestir as cores desta camisola, do União. Estou muito feliz e orgulhoso por ter renovado com este grande clube.
Estou bastante satisfeito em cá estar porque há potencial neste clube e no plantel. Sou mais um jogador para trabalhar e ajudar a alcançar os objetivos coletivos", referiu o guardião. A UDV SAD anunciara, anteriormente, as renovações de Marco Grilo, André Ceitil e Sparagna. A trabalhar com o plantel principal estão,
também, os ex-juniores André Dias e Bruno Teixeira, assim como o guardião Rodrigo Moura (regressado de um empréstimo ao Olhanense) e o avançado Leandro Antunes (regressado de um empréstimo ao Marinhense,
onde se destacou como um dos melhores marcadores do Campeonato de Portugal). Confirmadas estão, igualmente, as contratações de Vítor Bruno (ex-Leixões), Marcos Vinicius (ex-Chapecoense), Diogo Coelho (ex-Nacional) e Leo Cordeiro (ex-Gil Vicente).
Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana