top of page
voz_ribatejana_25abril_comemor.municip.27x4cm.jpg
CMB 252x115-2.jpg
XiraSoundFest24_Voz Ribatejana_17,8x6,6cm.jpg
  • Joel Balsinha

António João Ferreira volta à Escola José Falcão


Foto de Nuno Almeida

O matador de toiros António João Ferreira substituiu o bandarilheiro David Antunes como professor da Escola de Toureio José Falcão, nas faltas do maestro Victor Mendes. O antigo aluno da escola vila-franquense regressou, assim, à casa que o viu nascer para a tauromaquia, depois de ter leccionado na, entretanto extinta,

Academia de Toureio do Campo Pequeno. "O matador de touros António João Ferreira é a pessoa de confiança do maestro Victor Mendes e direção para dirigir a Escola de Toureio José Falcão. Desde já agradecemos ao bandarilheiro e amigo David Antunes, que entrou quando o José Júlio deixou de ser professor, todo o empenho e dedicação que dedicou a esta escola. Temos o maior respeito e consideração pelo mesmo.

Desejamos-lhe tudo de bom”, afirmou o presidente da direção da Escola, António José Inácio, ao Voz Ribatejana, considerando que será uma mais-valia, porque passam a ter dois professores, sendo um a tempo inteiro e outro nas ausências do principal.

António João Ferreira teve a possibilidade de acompanhar os aprendizes no passado numa ausência do bandarilheiro num tentadero e numa ou outra herdade e, agora, concretizou-se algo que aguardavam a todo o momento, mas para a qual querem, em breve, ter condições financeiras para suportar a dupla.

A Escola de Toureio José Falcão tem, na atualidade, cerca de 21 alunos a frequentar, alternadamente, as suas instalações no espaço das antigas Escolas da Armada, em Vila Franca de Xira. Os seus responsáveis acreditam que, com a entrada de António João Ferreira, poderá aumentar substancialmente esse mesmo número.

Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana e da Vida Ribatejana

Tags:

300x250px_banner.png
Bombeiros VFX2.jpg
Ver para topo quadrado ou sitio do Josal2.jpg
christmas-1089310_960_720_edited.jpg
Loja G Site VR-page-001.jpg
Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Siga o Voz Ribatejana
  • Facebook - Black Circle
Facebook
  • YouTube - Black Circle
YouTube
Arquivo do Site

Contador de Visualizações

VOZ_ONLINE-178x66mm.jpg

VR Solidário

Colheita 16 de abril ESFC vs.jpg
bottom of page