PSP fiscaliza 182 condutores na Recta do Cabo
A Polícia de Segurança Pública fiscalizou, esta segunda-feira, 182 condutores na zona de entrada na Recta do Cabo (junto à ponte de Vila Franca), na primeira acção integrada na operação “Polícia sempre presente – Verão Seguro 2020”. Foram levantadas três contraordenações graves e apreendidas duas viaturas.
Mais de 1700 veículos foram, também, controlados por radar. De acordo com a Divisão Policial de Vila Franca de Xira, esta foi “uma operação de fiscalização de trânsito de grande envergadura”, que envolveu a fiscalização directa de 182 viaturas e condutores.
Resultou no levantamento de três contraordenações graves e foram, também, detectadas sete infrações rodoviárias, incluindo uma por falta de seguro de responsabilidade civil e outra por falta de inspeção periódica obrigatória. A acção policial resultou, ainda, em cinco apreensões, duas de viaturas e três de documentos.
Envolveu, igualmente, o controle por radar de 1734 viaturas que circulavam naquele traço da Estrada Nacional 10 (Km 118,2) e 18 testes de controle da alcoolemia. “Com dimensão nacional e até ao dia 30 de setembro de 2020, esta Operação “Polícia sempre presente – Verão Segura 2020”
visa incidir a ação policial no aumento da visibilidade policial nos locais de maior circulação de pessoas e na fiscalização rodoviária”, explica a Divisão Policial de Vila Franca de Xira, sublinhando que
“apela a todos os cidadãos para que sigam as recomendações das autoridades de saúde e da PSP, difundidas pelos mais diversos meios de comunicação, não só em contexto de saúde pública mas também na segurança e prevenção da criminalidade”.
Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana