top of page
voz_ribatejana_25abril_comemor.municip.27x4cm.jpg
CMB 252x115-2.jpg
Banner Salvaterra 25.jpg
  • Foto do escritorJorge Talixa

Vila Franca tem proposta de Plano de Ambiente


A proposta final de Plano Municipal de Ambiente (PMA) de Vila Franca de Xira foi apresentada, esta sexta-feira, na Praia dos Pescadores, na União de Freguesias da Póvoa de Santa Iria e do Forte da Casa.

O documento está em consulta pública até 31 de Agosto. Este PME, explica a edilidade vila-franquense, deverá “definir ações para o desenvolvimento sustentável até 2030, sendo um documento fundamental no âmbito do cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e é estruturante para a elaboração de outros documentos estratégicos, tais como o Plano Diretor Municipal”.

Segundo foi explicado na sessão de sexta-feira, o Plano Municipal de Ambiente de Vila Franca de Xira integra 160 propostas de medidas, 66 das quais são consideradas “prioritárias”.

Distribuem-se por áreas tão distintas como os recursos hídricos, a qualidade do ar, a energia, a indústria, os transportes e mobilidade, os resíduos, a habitação, a agricultura e as pescas, o clima, o ordenamento do território e a saúde humana.

Alberto Mesquita, presidente da Câmara de Vila Franca de Xira, explicou, na ocasião, que a autarquia avançou para a elaboração deste documento “face à necessidade de se equacionar uma nova fase de planeamento municipal, reflectindo a prioridade que damos às questões de carácter ambiental e com o objectivo de consolidar o progresso já alcançado com as políticas ambientais que vimos desenvolvendo nos últimos anos,

às quais temos afectado investimentos muito significativos. O Município de Vila Franca de Xira continua a valorizar a importância das medidas para um ambiente sustentável”, frisou o edil, manifestando a expectativa de que a população do concelho e todos os interessados venham a participar no período de consulta pública deste PMA,

“dando continuidade a este documento fundamental e estruturante”, concluiu. Nesta iniciativa foram, também, divulgados os resultados da primeira parte do Estudo da Qualidade do Ar do Concelho de Vila Franca de Xira.

Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana

300x250px_banner.png
Bombeiros VFX2.jpg
Ver para topo quadrado ou sitio do Josal2.jpg
christmas-1089310_960_720_edited.jpg
Loja G Site VR-page-001.jpg
Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Siga o Voz Ribatejana
  • Facebook - Black Circle
Facebook
  • YouTube - Black Circle
YouTube
Arquivo do Site

Contador de Visualizações

VOZ_ONLINE-178x66mm.jpg

VR Solidário

Colheita 16 de abril ESFC vs.jpg
bottom of page