• Joel Balsinha

Dois casos obrigam a desinfectar sede da junta


A Junta da União de Freguesias da Póvoa de Santa Iria e do Forte da Casa está fechada desde ontem e deverá reabrir na sexta-feira, devido à necessidade de desenvolver uma operação de desinfecção das instalações.

Foram confirmados dois casos de infecção com a covid-19 em elementos dos serviços administrativos da autarquia e, de acordo com orientações das autoridades de saúde, a sede da Junta foi objecto de uma operação alargada de desinfecção.

"Tivemos conhecimento que duas pessoas do serviço administrativo testaram positivo. Hoje (quarta) houve uma parte dos trabalhadores que já fez teste. Amanhã (quinta) de manhã fazem os restantes do serviço administrativo.

Os dois trabalhadores não estiveram em contato propriamente com as mesmas pessoas, por isso foram testados em dois grupos. Temos as instalações fechadas na quinta-feira para a desinfecção das mesmas, bem como os refeitórios”,

explicou Jorge Ribeiro, presidente da Junta da União de Freguesias da Póvoa e do Forte, em declarações ao Voz Ribatejana, vincando que “os dois funcionários que não se sentiram bem foram ao hospital, fizeram o teste e deram positivo.

De imediato, contactámos as autoridades de saúde e a Câmara Municipal de Vila Franca de Xira, no sentido de rapidamente testar as pessoas que estiveram mais próximas dos infetados”, salientou.

Segundo o autarca, na quarta-feira soube-se que um dos colegas estava infetado. “As pessoas que estiveram mais próximas desse colega já não se apresentaram ao serviço. Pela manhã foi-nos dito ainda que uma pessoa que estava em casa desde a semana passada estava infectada.

Os serviços estarão completamente encerrados amanhã (quinta). Não haverá ninguém na junta nos serviços administrativos a trabalhar. Portanto, o trabalho será feito pelos restantes em teletrabalho.

Os munícipes que queiram contatar a autarquia podem fazê-lo através do e-mail geral. Na sexta-feira regressam os trabalhadores que testarem negativos", referiu Jorge Ribeiro, frisando que o atendimento será feito mediante marcação prévia.

Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana

Tags:

Contador de Visualizações