Concelho de Vila Franca ultrapassa os 1000 casos
O concelho de Vila Franca de Xira ultrapassou, este sábado, os 1000 casos de infecção com a covid-19. Cerca de quatro meses depois do avanço da pandemia em território português, o município vila-franquense regista 1016 casos, mais 19 do que na véspera. Um registo bastante inferior a outros concelhos da coroa envolvente da cidade de Lisboa, mas em pouco mais de um mês o número de casos duplicou.
De acordo com o comunicado diário do Serviço Municipal de Protecção Civil (SMPC) de Vila Franca de Xira, deste total de 1016 casos confirmados, 347 estão activos e outros 654 já foram dados como recuperados (mais doze do que na véspera). Mantém-se o registo de 15 óbitos de residentes na área do concelho de Vila Franca.
Segundo a mesma fonte, seis pessoas infectadas estão em internamento hospitalar e 341 em isolamento domiciliário. Outros 357 casos suspeitos estão sob vigilância. Por freguesias, a União de Freguesias da Póvoa e o Forte soma 301 casos (mais 13 do que na véspera), a União de Freguesias de Alverca e Sobralinho tem 256 (mais dois) e a freguesia de Vialonga tem 201.
Já a freguesia de Vila Franca de Xira contabiliza 113 casos de infecção com a covid-19 (mais um) e a União de Freguesias de Alhandra, São João dos Montes e Calhandriz soma 79 casos (mais um). A União de Freguesias da Castanheira e Cachoeiras tem, agora, 66 casos confirmados, mais dois do que na véspera.
Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana e da Vida Ribatejana