top of page
voz_ribatejana_25abril_comemor.municip.27x4cm.jpg
CMB 252x115-2.jpg
Banner Salvaterra 25.jpg
  • Foto do escritorJorge Talixa

Benavente tem mais 22 casos em Santo Estevão


As autoridades de saúde identificaram, nos últimos dias, 22 novos casos de infecção com a covid-19 na freguesia de Santo Estevão, concelho de Benavente. As situações foram detectadas na comunidade de origem brasileira residente naquela área e já motivaram a realização de perto de uma centena de testes.

Entre os infectados estão, também, três crianças. Carlos Coutinho, presidente da Câmara de Benavente, sublinha que a situação está controlada e que se supõe que pode ter tido origem em contactos com alguém residente na Área Metropolitana de Lisboa.

No passado fim-de-semana foram detectados os primeiros cinco casos e, tendo em conta, as relações de proximidade existentes foi decidido fazer mais 86 testes. Os resultados conhecidos na noite de segunda-feira, concluíram que havia mais 17 pessoas infectadas.

De acordo com Carlos Coutinho, distribuem-se por nove famílias diferentes e nenhum dos infectados necessitou, até ao momento, de internamento hospitalar. Estas famílias dedicam-se, principalmente, à manutenção de espaços ajardinados e ao trabalho na agricultura da região.

Em comunicado, o Serviço Municipal de Protecção Civil (SMPC) de Benavente explica que as 22 pessoas com infecção confirmada estão em isolamento profilático, algumas delas em espaços cedidos pela Câmara de Benavente, e sob vigilância activa e permanente da delegada de saúde do concelho.

Há mais 32 pessoas em isolamento social, porque contactaram nos últimos dias com os infectados, e com vigilância activa permanente e outras 33 pessoas em vigilância passiva permanente. Ainda no concelho de Benavente, mas já no que diz respeito à Associação de Bombeiros de Samora Correia, mantém-se 11 bombeiros em isolamento profilático.

No total, o concelho de Benavente já registou 128 casos confirmados de covid-19, 71 dos quais foram dados como curados. Verificaram-se, também, três óbitos em consequência da doença. Nesta altura não há residentes no concelho de Benavente internados no Hospital devido à pandemia.

Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana e da Vida Ribatejana

Tags:

300x250px_banner.png
Bombeiros VFX2.jpg
Ver para topo quadrado ou sitio do Josal2.jpg
christmas-1089310_960_720_edited.jpg
Loja G Site VR-page-001.jpg
Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Siga o Voz Ribatejana
  • Facebook - Black Circle
Facebook
  • YouTube - Black Circle
YouTube
Arquivo do Site

Contador de Visualizações

VOZ_ONLINE-178x66mm.jpg

VR Solidário

Colheita 16 de abril ESFC vs.jpg
bottom of page