• Jorge Talixa

40 bombeiros saem de quarentena


Quarenta bombeiros da Associação de Samora Correia concluíram ontem o período de 14 dias de quarentena e podem voltar ao trabalho activo da corporação. Nenhum deles teve testes positivos para a covid-19, mas cumpriram o período de isolamento preventivo de acordo com as normas da Direcção-Geral de Saúde.

Em isolamento profilático mantêm-se outros doze bombeiros da Associação de Samora Correia, que registaram testes positivos para a doença. A situação destes 12 bombeiros voluntários e profissionais está sob vigilância activa da delegada de saúde do concelho de Benavente que, depois da realização de novos testes,

considerou que os 40 bombeiros que tinham contactado com os colegas infectados, mas que tiveram sempre testes negativos, podem regressar à sua vida normal. O concelho de Benavente regista, esta segunda-feira, um total de 100 casos de infecção com a covid-19 confirmados, dos quais 61 já foram dados como recuperados.

Mantêm-se os dois óbitos de residentes no concelho verificados em Abril. Nesta altura, de acordo com o Serviço Municipal de Protecção Civil de Benavente, há 37 pessoas infectadas em isolamento profilático, todas com sintomas ligeiros ou sem sintomas e não há entre elas nenhuma pessoa em situação de internamento hospitalar.

Por freguesias, Samora Correia tem um total de 56 casos confirmados, seguida por Santo Estevão com 30 e Benavente com 14. A freguesia da Barrosa não contabiliza nenhum caso de infecção com o novo coronavírus.

Saiba mais na edição impressa de 1 de Julho do Voz Ribatejana

Tags:

Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Siga o Voz Ribatejana
  • Facebook - Black Circle
Facebook
  • YouTube - Black Circle
YouTube
Arquivo do Site

Contador de Visualizações