• Jorge Talixa

Concelho de Vila Franca ultrapassa os 800 casos


O concelho de Vila Franca de Xira atingiu, esta sexta-feira, os 810 casos infecção com a covid-19. Cerca de metade (406) foram já dados como recuperados e mantêm-se 391 casos activos. Destes, de acordo com o Serviço Municipal de Protecção Civil (SMPC), quatro pessoas estão em internamento hospitalar e as restantes 387 em isolamento domiciliário.

Nas últimas 24 horas, há registo de mais 18 casos confirmados na área do concelho de Vila Franca, que subiram, assim, para um total de 810. Os números do município vila-franquense são elevados mas, ainda, assim, bastante inferiores aos concelhos vizinhos da Grande Lisboa (Amadora, Loures, Lisboa, Odivelas e Sintra) para onde o Governo decidiu, esta quinta-feira, decretar o estado de calamidade e alargar algumas medidas de prevenção dos contágios.

De acordo com o SMPC, no concelho de Vila Franca mantêm-se as 13 vítimas mortais da covid-19 e há, ainda, 318 casos em vigilância activa. Por freguesias, a União de Freguesias da Póvoa de Santa Iria e do Forte da Casa lidera, com um total de 233 casos (mais 7), 156 dos quais já dados como recuperados.

Alverca e Sobralinho vêm a seguir com 221 casos (mais 5) e 110 recuperados. A freguesia de Vialonga tem, agora, 152 casos (mais 4) e a freguesia de Vila Franca de Xira tem 89 casos (mais dois). Já a União de Freguesias de Alhandra, São João dos Montes e Calhandriz mantém os 64 casos (27 recuperados) e a União de Freguesias da Castanheira e Cachoeiras manteve um total de 51 casos.

Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana e da Vida Ribatejana

Tags:

Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Siga o Voz Ribatejana
  • Facebook - Black Circle
Facebook
  • YouTube - Black Circle
YouTube
Arquivo do Site

Contador de Visualizações