• Joel Balsinha

Triatlo deve regressar em Outubro a Alhandra


O Campeonato da Europa de Clubes de Estafetas Mistas volta a realizar-se na zona de Alhandra, mas foi adiado para Outubro devido à pandemia. O Alhandra Sporting Club quer voltar a conquistar um título europeu.

A União de Freguesias de Alhandra, São João dos Montes e Calhandriz recebe o Campeonato da Europa de Clubes em Estafetas mistas de triatlo dia 10 de Outubro, data decidida e anunciada pela Federação de Triatlo de Portugal, com a reorganização do calendários das provas, por causa da pandemia e que marca o regresso da modalidade a solo português.

A esta poderão juntar-se a Taça do Mundo de Paratriatlo e o Campeonato do Mediterrâneo. O Alhandra Sporting Club é o atual detentor do título em estafetas mistas juniores de 2019. "Do ponto de vista internacional temos dez semanas para confirmar o evento.

Neste momento estamos a finalizar a dimensão do evento, até porque do ponto de vista das competições internacionais a federação europeia e internacional tiveram um revés muito significativo de provas. Estamos a tentar perceber essa mesma dimensão, porque há a possibilidade de trazer para Alhandra uma Taça do Mundo de Paratriatlo e o equivalente a uma Taça da Europa, que é o Campeonato do Mediterrâneo de Triatlo.

Estamos a tentar uma iniciativa ainda maior do que aconteceu o ano passado”, revelou, em exclusivo à Vida Ribatejana, Vasco Rodrigues, presidente da Federação de Triatlo. “Em termos de preparação, estamos a garantir todos os planos de segurança para que o evento se concretize, mas tudo isto depende a evolução nacional e europeia da pandemia. Estamos confiantes que as coisas vão evoluir favoravelmente”, acrescentou.

O Voz Ribatejana soube por estes dias que secção de Triatlo do Alhandra Sporting Club está apreensiva, tendo em conta os tempos que correm com a pandemia que afeta o país e o mundo, mas espera que em Outubro haja condições para a recepção do Campeonato da Europa.

A equipa alhandrense espera conquistar um novo título no Campeonato da Europa de Clubes de Estafetas Mistas juniores, assumiu Carlos Matos, coordenador do Triatlo Jovem, considerando que em 2019 "foi fantástico, foi surreal, foi inexplicável.

Foi sem dúvida um dos melhores eventos desportivos do Concelho, sendo reconhecido por clubes de toda a Europa. A expectativa é claramente voltar a vencer, no entanto sabemos que é uma tarefa difícil onde os atletas do ASC darão o seu melhor e isso chegará”.

Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana e da Vida Ribatejana

Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Siga o Voz Ribatejana
  • Facebook - Black Circle
Facebook
  • YouTube - Black Circle
YouTube
Arquivo do Site

Contador de Visualizações