• Jorge Talixa

PSP promove recolha de sangue


A Divisão Policial de Vila Franca de Xira promove, na manhã de dia 25 de Junho, uma acção de recolha de dádivas de sangue. A iniciativa desenvolve-se na Esquadra de Vila Franca, entre as 9h00 e as 12h30, em parceria com o Instituto Português do Sangue e da Transplantação. Nesta acção haverá, também, a possibilidade dos interessados se inscreverem no Registo Português de Dadores de Medula Óssea (CEDACE).

Devido à conjuntura atual, segundo a Divisão Policial vila-franquense, “serão tidos em conta procedimentos específicos nas respetivas colheitas para uma maior segurança de todos: profissionais de saúde e dadores”. A Divisão Policial de Vila Franca sublinha, também, que, devido à pandemia da Covid-19, “as reservas de sangue sofreram uma forte redução no número de dadores, pelo que, esta iniciativa ganha maior relevo.

Nesta altura do ano, em que se avizinham as férias, habitualmente regista-se uma maior escassez de reservas, pelo que torna-se imperativo apelar à participação de toda a população em geral para esta feito de cariz humanitário e solidário”, salienta a PSP, vincando que “quem doa Sangue, Doa Vidas!”

Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana e da Vida Ribatejana

Tags:

Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Siga o Voz Ribatejana
  • Facebook - Black Circle
Facebook
  • YouTube - Black Circle
YouTube
Arquivo do Site

Contador de Visualizações