top of page
voz_ribatejana_25abril_comemor.municip.27x4cm.jpg
CMB 252x115-2.jpg
Banner Salvaterra 25.jpg
  • Foto do escritorJorge Talixa

Dois casos de infecção em jardim-de-infância


Duas crianças do jardim-de-infância da Escola Vasco Moniz de Vila Franca de Xira têm resultado positivo para a covid-19, situação que levou ao encerramento e desinfecção total do bloco que frequentavam. Todas as nove crianças que frequentavam o jardim-de-infância, os respectivos familiares e os funcionários que com elas contactaram foram testados e estão em quarentena por 14 dias.

A Escola Vasco Moniz de Vila Franca de Xira (Bom Retiro) foi encerrada na passada sexta-feira, depois de ter sido conhecido o resultado positivo do teste à covid-19 feito a uma criança do jardim-de infância que ali funciona. “Pelas 9h00 de sexta-feira fomos informados que a criança (uma menina de 3 anos) tinha testado positivo, porque o pai também estava infectado. Isto foi detectado durante os dias feriados e, logo que tivemos conhecimento, contactámos a saúde pública.

Estavam nove crianças a frequentar o jardim-de-infância (reaberto no dia 1) e os pais dessas nove crianças foram logo, durante a manhã, informados do que se estava a passar, devendo aguardar instruções da saúde pública e entrar num ciclo de quarentena com as crianças”, explicou Isabel Veiga, directora do Agrupamento de Escolas Alves Redol, em declarações ao Voz Ribatejana,

frisando que os testes realizados no domingo, num laboratório de Alenquer, permitiram apurar que uma segunda criança (um menino de 4 anos) estava, também, infectada. Os testes feitos às restantes crianças e aos funcionários deram negativo. A Escola Vasco Moniz (com um total de 600 alunos em jardim-de-infância, 1º. e 2º. ciclos) não tinha mais actividades em funcionamento e, nesta altura, embora não esteja fechada, não tem actvidades lectivas a funcionar.

Isabel Veiga sublinha que o período de 14 dias de quarentena estende-se até 27 de Junho, pelo que o jardim-de-infância já não reabrirá neste ano lectivo, uma vez que o calendário escolar definido termina a 26 de Junho. Nas restantes escolas do Agrupamento Alves Redol não há registo de outros casos de infecção com a covid-19.

Saiba mais na edição impressa de 17 de Junho do Voz Ribatejana

Tags:

300x250px_banner.png
Bombeiros VFX2.jpg
Ver para topo quadrado ou sitio do Josal2.jpg
christmas-1089310_960_720_edited.jpg
Loja G Site VR-page-001.jpg
Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Siga o Voz Ribatejana
  • Facebook - Black Circle
Facebook
  • YouTube - Black Circle
YouTube
Arquivo do Site

Contador de Visualizações

VOZ_ONLINE-178x66mm.jpg

VR Solidário

Colheita 16 de abril ESFC vs.jpg
bottom of page