top of page
voz_ribatejana_25abril_comemor.municip.27x4cm.jpg
CMB 252x115-2.jpg
Banner Salvaterra 25.jpg
  • Foto do escritorJorge Talixa

Bombeiros de Arruda celebram 131 anos


A Associação de Bombeiros Voluntários de Arruda dos Vinhos comemorou, esta quarta-feira, o seu 131º. aniversário. A celebração foi muito condicionada pelas regras de distanciamento social e de restrição às aglomerações e ficou, sobretudo, marcada por um desfile de veículos pelas ruas da vila, em sinal de agradecimento pelo apoio que a corporação tem recebido da comunidade local.

Não houve sessão solene, nem distinções para os bombeiros, mas a corporação arrudense fez questão de sair à rua e de promover um desfile em sinal de agradecimento pelo apoio que tem recebido da população do concelho. Cerca de uma dezena de veículos da AHBVAV desfilou, assim, pelas ruas da vila, abrindo com um veículo de comando e terminando com os maiores auto-tanques de combate a incêndios da corporação.

A iniciativa incluiu uma paragem em frente do edifício dos Paços do Concelho, onde uma dezena de autarcas e alguns empresários locais saudaram os responsáveis da associação. O programa comemorativo destes 131 anos da Associação de Bombeiros de Arruda integrou, ainda, uma cerimónia de içar das bandeiras, homenagem aos combatentes e romagem ao cemitério. Depois do desfile pelas ruas da sede de concelho e dos cumprimentos junto à Câmara, a coluna dos bombeiros regressou ao quartel.

“Este ano a forma como comemoramos o nosso aniversário é diferente, todos sabemos que os tempos que atravessamos não são fáceis, estamos focados no combate contra um inimigo invisível”, sublinharam os responsáveis da AHBVAV, vincando que, “com espírito de missão e altruísmo, nós não desistimos” e formulando votos de que, no próximo ano, já possam estar todos juntos “comemorando o nosso aniversário como temos comemorado até aqui”.

Saiba mais na edição impressa de 17 de Junho do Voz Ribatejana

300x250px_banner.png
Bombeiros VFX2.jpg
Ver para topo quadrado ou sitio do Josal2.jpg
christmas-1089310_960_720_edited.jpg
Loja G Site VR-page-001.jpg
Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Siga o Voz Ribatejana
  • Facebook - Black Circle
Facebook
  • YouTube - Black Circle
YouTube
Arquivo do Site

Contador de Visualizações

VOZ_ONLINE-178x66mm.jpg

VR Solidário

Colheita 16 de abril ESFC vs.jpg
bottom of page