top of page
voz_ribatejana_25abril_comemor.municip.27x4cm.jpg
CMB 252x115-2.jpg
XiraSoundFest24_Voz Ribatejana_17,8x6,6cm(1).jpg
  • Foto do escritorJorge Talixa

Creches de Vila Franca só com um caso


Os testes à covid-19 realizados aos funcionários das instituições do concelho de Vila Franca de Xira com a valência de creche identificaram apenas um caso de infecção. Trata-se de um motorista de uma das IPSS do concelho, que entrou em isolamento profilático e já não esteve envolvido na reabertura dos serviços de creche, no passado dia 18.

O assunto foi abordado na reunião desta quarta-feira da Câmara de Vila Franca de Xira, com Regina Janeiro, vereadora da CDU, a questionar se a retoma do funcionamento das creches tinha decorrido normalmente no concelho, se foram tomadas todas as medidas previstas e se foram realizados todos os testes.

Fátima Antunes, vereadora com o pelouro de desenvolvimento social, observou que os testes foram realizados, por iniciativa do Ministério da Solidariedade Social, em todas as instituições do concelho com a valência de creche e que “houve apenas uma instituição em que existiu um caso positivo. Trata-se de um motorista e ainda antes da reabertura foram tomadas providências para que a pessoa nem sequer entrasse em funções e tivesse o acompanhamento devido”,

vincou a autarca do PS. Na próxima segunda-feira, recorde-se, reabrem os estabelecimentos da rede de pré-escolar, mas a orientação definida no plano nacional não prevê que os respectivos funcionários venham a ser testados antes da retoma do funcionamento destes jardins-de-infância.

Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana e da Vida Ribatejana

Tags:

300x250px_banner.png
Bombeiros VFX2.jpg
Ver para topo quadrado ou sitio do Josal2.jpg
christmas-1089310_960_720_edited.jpg
Loja G Site VR-page-001.jpg
Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Siga o Voz Ribatejana
  • Facebook - Black Circle
Facebook
  • YouTube - Black Circle
YouTube
Arquivo do Site

Contador de Visualizações

VOZ_ONLINE-178x66mm.jpg

VR Solidário

Colheita 16 de abril ESFC vs.jpg
bottom of page