top of page
voz_ribatejana_25abril_comemor.municip.27x4cm.jpg
CMB 252x115-2.jpg
XiraSoundFest24_Voz Ribatejana_17,8x6,6cm.jpg
  • Foto do escritorJorge Talixa

Situação de Azambuja tende a ficar controlada


O mais recente foco de infecção com a covid-19, que tem afectado trabalhadores da Zona Industrial de Azambuja, “tende a ficar controlado”, segundo disse, esta terça-feira, a directora-geral da Saúde (DGS). Graça Freitas precisou que tem sido feitos mais testes e que, nos últimos dias, foram identificados cerca de 125 novos casos relacionados com estas empresas.

A responsável nacional de saúde pública adiantou que são essencialmente pessoas jovens, sem problemas anteriores de saúde e que, na sua grande maioria, nem apresentam sintomas da covid-19. Apenas um destes infectados está internado, mas a sua situação é estável, garantiu Graça Freitas.

Segundo referiu, cerca de 120 destes novos casos dizem respeito a trabalhadores da Sonae MC, mas estão todos em isolamento profilático e o contágio, no entender da DGS, terá, na maior parte dos casos ocorrido em contexto domiciliário ou de transportes públicos.

Acrescentou que estão a ser feitos mais testes e que é natural que surjam mais alguns casos, mas afastou a possibilidade de alguma medida restritiva da circulação na zona de Azambuja, até porque muitos destes trabalhadores residem noutros municípios da região.

Também por isso, a Região de Lisboa e Vale do Tejo é, nesta altura, a mais “complexa”, segundo Graça Freitas, no que diz respeito à propagação do novo coronavírus. Nas últimas semanas, nesta zona, que corresponde aos distritos de Lisboa, Setúbal e Santarém,

têm-se revelado mais de 90 por cento das novas situações detectadas em todo o País. Graça Freitas diz que estão a ser tomadas várias medidas, mas que os fluxos de pessoas nas deslocações casa-trabalho complicam a situação.

Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana e da Vida Ribatejana

Tags:

300x250px_banner.png
Bombeiros VFX2.jpg
Ver para topo quadrado ou sitio do Josal2.jpg
christmas-1089310_960_720_edited.jpg
Loja G Site VR-page-001.jpg
Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Siga o Voz Ribatejana
  • Facebook - Black Circle
Facebook
  • YouTube - Black Circle
YouTube
Arquivo do Site

Contador de Visualizações

VOZ_ONLINE-178x66mm.jpg

VR Solidário

Colheita 16 de abril ESFC vs.jpg
bottom of page