• Jorge Talixa

Fundador do Curt’Arruda morre em acidente


Foto de Rui Talixa

Joel Rodrigues, fundador e diretor do festival de cinema Curt’Arruda, faleceu, na tarde deste sábado, vítima de acidente. Joel (lado esquerdo da foto), de 38 anos, participava com um grupo de amigos num passeio de bicicleta quando se despistou, na chamada Estrada do Lapão, embatendo num poste. As consequências do acidente geraram grande consternação no concelho de Arruda dos Vinhos, de onde era natural. Joel Rodrigues, juntamente com André Agostinho, fundaram, há seis anos, o Curt’Arruda,

também conhecido como o festival de cinema rural mais urbano do país. O festival tem registado uma crescente adesão de filmes e de espectadores, muitos deles jovens da região interessados nesta temática. Na página de facebook, a organização do Curt’Arruda, que decorre já de 11 a 13 de Outubro, apresenta sinceras condolências à família.

“O Joel carregava o cinema consigo e ajudou a tatuá-lo no coração dos arrudenses, com a sua inesgotável vontade em erguer o Festival de Cinema de Arruda dos Vinhos, o Curt’Arruda, ano após ano. Contamos convosco para lhe prestar a homenagem que merece, honrar a sua memória e perpetuar este sonho de luz e movimento”, sublinham.

Saiba mais na Edição de 16 de Outubro do Voz Ribatejana

Tags:

Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Siga o Voz Ribatejana
  • Facebook - Black Circle
Facebook
  • YouTube - Black Circle
YouTube
Arquivo do Site

Contador de Visualizações