• Jorge Talixa

Alhandra recebe Europeu de Clubes de Triatlo


O Campeonato Europeu de Clubes de Triatlo, nas categorias elite e júnior, realiza-se, no próximo dia 5 de Outubro, em Alhandra. A competição que decorre num formato de estafetas mistas que gera, normalmente, muita emoção, vai realizar-se no rio Tejo, no troço da Estrada Nacional 10 entre Alhandra e o Sobralinho e no Passeio Ribeirinho entre Alhandra e Vila Franca. De acordo com a Câmara de Vila Franca de Xira, que apoia a iniciativa promovida

pela Federação de Triatlo de Portugal, é a primeira vez que o concelho vila-franquense acolhe um campeonato europeu. O evento integra, também, a última etapa do Campeonato Nacional de Clubes 2019 e o Campeonato Nacional de Grupos de Idade. Cada equipa participante é formada por quatro atletas (duas femininas e dois masculinos) e terá que cumprir no total a distância de quatro triatlos super sprint sem paragens de cronómetro.

A prova vai decorrer no rio Tejo (natação – 250 metros), na EN 10 entre Alhandra e Sobralinho (ciclismo – 7km) e no Passeio Ribeirinho entre Alhandra e Vila Franca de Xira (atletismo – 1,7km). Os clubes da elite nacional que irão disputar a competição europeia este ano serão o Benfica, o Portugal Talentus (Alverca) e o Clube de Natação fr Torres Novas. Na categoria júnior estarão em competição o Alhandra, o Benfica e o Sporting.

Saiba mais na edição impressa de 18 de setembro do Voz Ribatejana

Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Siga o Voz Ribatejana
  • Facebook - Black Circle
Facebook
  • YouTube - Black Circle
YouTube
Arquivo do Site

Contador de Visualizações