top of page
voz_ribatejana_25abril_comemor.municip.27x4cm.jpg
CMB 252x115-2.jpg
XiraSoundFest24_Voz Ribatejana_17,8x6,6cm.jpg
  • Foto do escritorJorge Talixa

Incêndio em Sobral de Monte Agraço faz dois feridos


Um incêndio de natureza florestal que atingiu a zona sul do concelho de Sobral de Monte Agraço fez dois feridos ligeiros. O fogo, detectado cerca das 12h40 de sábado, foi entretanto dominado e está em fase de conclusão (rescaldo). Consumiu, essencialmente, zonas de eucalipto e de mato da freguesia de São Quintino, mas foi um dos mais relevantes em todo o País nas últimas 24 horas, mobilizando cerca de 250 efectivos, 75 veículos e três meios aéreos. De acordo com André Fernandes, comandante distrital de operações de socorro de Lisboa, não se

verificaram outros danos materiais e não houve povoações em risco. O comandante operacional realça a boa articulação entre todos os meios envolvidos, incluindo serviços de protecção civil, bombeiros, Câmara e GNR e referiu que houve apenas registo de dois feridos leves, dois bombeiros que necessitaram de alguma assistência. O incêndio consumiu algumas dezenas de hectares e foi dado como dominado ao final da tarde de ontem.

Há suspeitas de fogo posto, que estão a ser investigadas pela Polícia Judiciária. No local, em trabalhos de rescaldo, estão ainda dez efectivos e quatro veículos dos bombeiros. Já na madrugada de hoje registaram-se pequenos focos de incêndio em Cabeda (Sobral), Carvalha (Arruda), Torre Bela (Azambuja) e Benfica do Ribatejo (Almeirim). Os níveis de alerta máximo, devido às altas temperaturas, mantêm-se até às 24h00 de terça-feira.

Saiba mais na Edição impressa de 18 de Setembro do Voz Ribatejana

Tags:

300x250px_banner.png
Bombeiros VFX2.jpg
Ver para topo quadrado ou sitio do Josal2.jpg
christmas-1089310_960_720_edited.jpg
Loja G Site VR-page-001.jpg
Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Siga o Voz Ribatejana
  • Facebook - Black Circle
Facebook
  • YouTube - Black Circle
YouTube
Arquivo do Site

Contador de Visualizações

VOZ_ONLINE-178x66mm.jpg

VR Solidário

Colheita 16 de abril ESFC vs.jpg
bottom of page