• Jorge Talixa

Vilafranquense bateu Benfica B por 4-0


Fotos de Carlos Moita Pedroso

Com uma grande exibição na primeira parte e o avançado brasileiro Wilson Januário em particular destaque, a União Desportiva Vilafranquense (UDV) bateu, este domingo, o Benfica B por expressivos 4-0. Foi a primeira vitória da equipa de Vila Franca de Xira nas ligas profissionais do futebol português e logo com uma goleada à segunda equipa do Benfica. Wilson foi a grande figura do encontro, apontando três dos quatro golos da equipa ribatejana.

O avançado brasileiro de 25 anos, que na temporada passada foi quase sempre suplente utilizado, mostrou estar em grande forma e inaugurou o marcador logo no terceiro minuto de jogo. João Vieira dominou a bola dentro da área e serviu Wilson, que não perdoou, batendo Svilar pela primeira vez. Pouco depois, a estratégia de jogo da UDV voltou a gerar perigo, com Wilson a conseguir isolar-se, obrigando o jovem guardião belga a uma boa defesa.

Mas, ao minuto 13, João Vieira não perdoou e fez o 2-0. O Benfica B mostrou-se algo nervoso e, já próximo do intervalo, o central David Zec travou Wilson dentro da área e viu o cartão vermelho. Chamado a converter a grande-penalidade, Wilson não tremeu e fez o 3-0, que se manteve até ao intervalo. Um resultado excelente para a equipa de Vila Franca de Xira, que entrou tranquila na segunda parte. Mais tranquilo ficou, ainda, o Vilafranquense

quando, ao minuto 57, Marco Grilo cruzou para área e Wilson, de cabeça, fez o 4-0. Um “hat trick” do avançado brasileiro que ficará certamente para a história da sua carreira e para história da União Vilafranquense. Até final, o domínio dos ribatejanos manteve-se e os três pontos alcançados frente a uma das boas equipas do campeonato dá força para os objectivos de manutenção na II Liga traçados pela Vilafranquense Futebol SAD.

Saiba mais na Edição impressa de 21 de Agosto do Voz Ribatejana

Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Siga o Voz Ribatejana
  • Facebook - Black Circle
Facebook
  • YouTube - Black Circle
YouTube
Arquivo do Site

Contador de Visualizações