top of page
voz_ribatejana_25abril_comemor.municip.27x4cm.jpg
CMB 252x115-2.jpg
XiraSoundFest24_Voz Ribatejana_17,8x6,6cm(1).jpg
  • Foto do escritorJorge Talixa

Central de Cervejas reforça investimentos em Vialonga


A Sociedade Central de Cervejas inaugura, esta quarta-feira, uma nova linha de enchimento da cerveja Sagres. A cerimónia conta com a presença do primeiro-ministro e do ministro da Economia. A empresa está, também, a desenvolver um grande projecto de aumento da capacidade de produção da sua fábrica de Vialonga, que vai receber dez reservatórios de 40 toneladas oriundos da Sérvia. A operação logística de transporte é muito complexa e obrigou à construção de um “estradão” entre a Nacional 10 e a fábrica cervejeira de Vialonga.

Obra que tem suscitado várias questões do Bloco de Esquerda e da associação “Os Amigos do Forte”. A Câmara de Vila Franca de Xira garante que a intervenção seguiu todos os trâmites legais. A SCC não adianta muitos pormenores sobre o projecto, mas o Voz Ribatejana apurou que, até final deste ano, deverão chegar a Vialonga dez “reservatórios” de grande dimensão, com origem numa fábrica do grupo Heineken instalada na Sérvia.

A operação de transporte destas enormes estruturas (cada uma pesa cerca de 40 toneladas), também conhecidas no meio por “chaminés”, envolve uma logística muito complicada. Trata-se de “reservatórios” destinados ao armazenamento e fermentação de bebidas, que estão em muito bom estado de conservação e que permitirão aumentar a capacidade e desenvolver novos produtos em Vialonga, também destinados à exportação para o resto

da Europa. Nuno Pinto de Magalhães, director de comunicação da Sociedade Central de Cervejas e Bebidas, não quis, para já, adiantar detalhes sobre este projecto, Referiu, apenas, em resposta ao Voz Ribatejana, que o grupo Heineken “continua a investir de forma consistente, todos os anos, alguns milhões de euros na fábrica de Vialonga, o que constitui uma demonstração da confiança na sua capacidade e na economia portuguesa”.

Saiba mais nas edições impressas de 03 e de 17 de Julho do Voz Ribatejana

300x250px_banner.png
Bombeiros VFX2.jpg
Ver para topo quadrado ou sitio do Josal2.jpg
christmas-1089310_960_720_edited.jpg
Loja G Site VR-page-001.jpg
Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Siga o Voz Ribatejana
  • Facebook - Black Circle
Facebook
  • YouTube - Black Circle
YouTube
Arquivo do Site

Contador de Visualizações

VOZ_ONLINE-178x66mm.jpg

VR Solidário

Colheita 16 de abril ESFC vs.jpg
bottom of page