top of page
voz_ribatejana_25abril_comemor.municip.27x4cm.jpg
CMB 252x115-2.jpg
Banner Salvaterra 25.jpg
  • Foto do escritorJorge Talixa

Câmara disposta a mediar conversas entre Vilafranquense e Alverca


O presidente da Câmara de Vila Franca de Xira garante, em resposta ao Voz Ribatejana, que já se manifestou disponível para mediar eventuais contactos entre a União Vilafranquense e o Futebol Clube de Alverca (FCA), visando a possível utilização do estádio do FCA nos jogos da equipa de Vila Franca na II Liga. Segundo o edil, "até à data" a SAD do Vilafranquense ainda não manifestou o seu interesse nessa “mediação”. Tendo em conta as conhecidas dificuldades que poderão levar a equipa principal da União Desportiva Vilafranquense a ter que fazer

todos os jogos caseiros da próxima temporada no Estádio de Rio Maior, devido à falta de condições do Campo do Cevadeiro, o Voz Ribatejana quis saber se a Câmara tentou ou admite tentar promover o diálogo entre estes dois clubes do concelho. Alberto Mesquita disse, ao Voz Ribatejana, que “a Câmara Municipal de Vila Franca de Xira manifestou em momento oportuno total disponibilidade, junto da SAD da União Desportiva Vilafranquense, para

mediar esses contactos”, com o Futebol Clube de Alverca. “Aguardamos, da parte da SAD da UDV, a indicação do interesse no seu estabelecimento, o que até à data não sucedeu”, garante o autarca vila-franquense. Recorde-se que a perspectiva de ver a equipa sénior do Vilafranquense a fazer uma época inteira em Rio Maior, a 50 quilómetros de distância de Vila Franca, tem gerado muito descontentamento entre sócios a adeptos da UDV.

Muitos estranham, no entanto, que não haja possibilidades de entendimento com o vizinho Alverca, com um estádio próprio situado a menos de 10 quilómetros de Vila Franca. De acordo com comunicados da SAD e da Câmara, a Liga exige a transformação do Cevadeiro num estádio e as obras necessárias não poderão estar prontas até Novembro, conforme impõem os regulamentos.

Fonte da SAD do Vilafranquense disse, entretanto, ao Voz Ribatejana que a possibilidade de jogar em Alverca não se colocou nos contactos com a Liga porque a informação que tem é que, neste momento, o estádio do FCA não estará licenciado para as ligas profissionais.

Saiba mais na Edição impressa de 03 de Julho do Voz Ribatejana

300x250px_banner.png
Bombeiros VFX2.jpg
Ver para topo quadrado ou sitio do Josal2.jpg
christmas-1089310_960_720_edited.jpg
Loja G Site VR-page-001.jpg
Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Siga o Voz Ribatejana
  • Facebook - Black Circle
Facebook
  • YouTube - Black Circle
YouTube
Arquivo do Site

Contador de Visualizações

VOZ_ONLINE-178x66mm.jpg

VR Solidário

Colheita 16 de abril ESFC vs.jpg
bottom of page