• Jorge Talixa

Alexandre Carolino ganha na Palha Blanco


Fotos de Carlos Moita Pedroso

O jovem vila-franquense Alexandre Carolino foi o vencedor do Concurso Internacional de Recortadores que se realizou na Praça de Toiros Palha Blanco, no passado dia 29. Na final participaram quatro recortadores, dois espanhóis, Alexandre Carolino e o também vila-franquense Fernando Silva. Este Concurso Internacional de Vila Franca de Xira foi a segunda etapa do Circuito Nacional de Recortadores que, tal como na temporada passada, terá a sua grande final, no próximo mês de Outubro, na Praça Palha Blanco.

A primeira etapa teve lugar, em Maio, na Praça de Azambuja, e terminou com a vitória do espanhol António Ojeda. Ivan Cachero foi segundo e Fernando Silva obteve a terceira posição. Agora, em Vila Franca de Xira, Alexandre Carolino alcançou o primeiro lugar, depois de no ano anterior já ter ficado na segunda posição no concurso da sua terra. Fran Martinez “Panchito” foi segundo e Fernando Silva repetiu a terceira posição. No total participaram no Concurso Internacional de Vila Franca, que levou bastante público à Palha Blanco, 12 recortadores,

sete espanhóis e cinco portugueses. Alexandre Carolino, Fernando Silva, Kaly Cardoso, Tiago Pais (todos de Vila Franca de Xira) e Fábio Magalhães (ilha Terceira – Açores) foram os representantes portugueses. Organizado pela “Arte Lusa”, este Circuito Nacional de Recortadores integra seis provas. Alexandre Carolino dedica-se mais a sério ao recorte há cerca de 3 anos, seguindo de certa forma também o percurso do seu irmão Pedo Carolino. Em 2017, entre outros bons resultados, ganhou o Concurso de Recortadores de Trillo, em Espanha.

Saiba mais nas edições impressas de 4 e de 18 de Julho do Voz Ribatejana

Tags:

Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Siga o Voz Ribatejana
  • Facebook - Black Circle
Facebook
  • YouTube - Black Circle
YouTube
Arquivo do Site

Contador de Visualizações